terça-feira, 20 de outubro de 2009

O conhecimento

O conhecimento das leis divinas é o primeiro passo que devemos dar para começarmos a subir a escada da evolução. Através dos livros de Mark e Elizabeth Clare Prophet, especialmente, recebemos todas as instruções e as ferramentas que devemos usar para a transformação do nosso eu. A alquimia divina consiste em transformarmos o nosso eu inferior, no Eu Superior, o que significa despirmo-nos da velha vestimenta, surrada, envelhecida, rasgada, sofrida, pela vestimenta de luz do Cristo Individual. Esse processo de transformação é árduo, exigindo de cada um, 24 horas diárias de vigília e oração. É um tesouro que nos foi concedido pelo amor de Deus/Pai/Mãe, através dos amados Mestres Ascensos, anjos, arcanjos, elohim, seres cósmicos. É uma grande dispensação de Luz a todos nós, filhos de Deus aqui na terra. As citações bíblicas nos mostram que chegaria o dia da revelação dos segredos do mundo, e elas estão nos ensinamentos da Grande Fraternidade Branca. Esse é o meu caminho. Mas, escolhi escrever sobre o meu processo de crescimento porque cada um de nós é um exemplo. A minha luta para desmistificar os meus conceitos humanos, me libertar dos vícios, maus hábitos, pode ajudar outras pessoas em seus processos evolutivos. Os ensinamentos estão à disposição de todos através dos livros, cursos, palestras... mas a vivência diária dos ensinamentos é um caminho solitário. Muitas vezes não conseguimos enxergar os monstros que criamos ao longo das vidas que vivemos, e a experiência alheia pode ser um farol para iluminar aquilo que não conseguimos ver no nosso caminho. Esse é o meu propósito ao escrever neste blog. Poderia falar sobre a Chama Violeta, a ferramenta divina que consome no fogo sagrado todos os nossos erros e enganos; sobre o poder da oração, da invocação da luz de Deus pela palavra falada, e com certeza farei isso, mas quis unir o conhecimento com a prática mostrando através do meu processo individual, o poder desses ensinamentos na minha vida. Quando descobrimos a verdade de Deus, queremos compartilhá-la com todos. Sentimos o fogo sagrado clareando nossos pensamentos, nosso sentimento de amor se amplia, se estende, e a solidariedade brota em nossos corações, querendo semear o mundo com a alegria do conhecimento.
Este blog tem o nome de Astrea, que é o Eloah do 4º raio da Pureza. Eloah, significa "arquiteto de Deus". No plural, Elohim. E é a força de Astrea que comandará estes textos, abençoados pela minha amada Mãe Maria.
Vitória sempre
Eu Sou
Marcia

3 comentários:

  1. Olá Maria!!!!

    Reconheço tudo sobre o que você fala neste texto, pois, durante um tempo de minha vida fiz parte de uma ordem exotérica chamada "EUBIOSE" que ministra esse tipo de conhecimento, no entanto algumas coisas e práticas não condiziam com o que eu acreditava como sendo um "caminho de luz" como por exemplo yoga feita para anjos, considerados, "caídos" aos quais muitas ordens e fraternidades consideram iluminados por serem guiados por "lucifer" (anjo de luz). Resolvi, então, largar as prática da yoga e me concentrar apenas na palavra de Cristo. Me sinto mais leve, confortado.....Antes me sentia perturbado e muitas vezes tinha a real impressão de que alguma coisa , não muito boa, me acompanhava!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando nos entregamos ao nosso Santo Cristo Pessoal, as trevas se afastam e a Luz torna-se o nosso caminho, nos trazendo entre tantas qualidades, o discernimento do espírito. Reconhecemos a partir daí, o bem e o mal.

    ResponderExcluir
  3. Esoterismo

    Esoterismo é um estudo sério sobre os mistérios do nosso planeta e do universo que nos cerca; misticismo; para um pequeno grupo de pessoas escolhidas; Ocultismo; Segredo; Exige uma iniciação especial; Confidencial; Feito para que poucos entendam; Relativo ao mistério; Esoterismo é ocultismo. É o estudo dos mistérios de Deus. É uma ciência para aqueles que "estão prontos" para recebê-la, os que amam a verdade, os místicos, aqueles que anseiam por uma aproximação maior com o Criador;
    Na Grécia antiga eram famosas as escolas de mistérios, como a de Eleusis, por exemplo, onde estudantes levavam anos para aprender o que atualmente está aberto para todos. O esoterismo estuda a verdade que está contida no âmago das oito grandes e principais religiões do mundo, são elas: Judaísmo, Budismo, Cristianismo, Hinduísmo, Confucionismo, Islamismo, Taoísmo e Zoroastrismo;

    Na história recente, a Grande Fraternidade Branca fundou através dos Mestres Ascensos as seguintes escolas de mistério mais conhecidas: Ordem Rosacruz (AMORC), Escola de Teosofia do final do século XIX, Movimento I AM, Ponte para a Liberdade, e desde 1958 até os dias de hoje, eles dirigem a escola "The Summit Lighthouse", que tem como líder a Guru Elisabeth Clare Prophet.
    Exoterismo

    Oposto do esoterismo. Ensinamentos religiosos de fácil compreensão para o entendimento do povo, "os não iniciados".

    ResponderExcluir