terça-feira, 6 de outubro de 2009

Orai e vigiai - Mateus 26,41

O que é religião? Para que seguir alguma? Que diferença faz?

A palavra religião significa religar. É o caminho de volta do homem à Deus. Quando Deus fez o homem, ele lhe entregou o poder e as leis divinas para que pudesse conduzir o mundo e manifestar nele a perfeição. Dentre elas existe a Lei do livre-arbítrio que nos permite agir de acordo com nossas escolhas. E eis aí o resultado! Fracasso total! Ingenuidade de Deus? Absolutamente não. Nós, pais, também entregamos a nossos filhos a direção de suas vidas, após tantos anos de ensinamentos, conselhos, orientações, e muitos se perdem. De quem é a culpa? Aqui não se trata de culpa, mas de escolha. E escolhemos aquilo que nos fala mais alto, nos chama com mais insistência. Grande perigo! Esse foi o caminho que a humanidade, a família de Deus aqui na Terra, deixando-se levar pela ilusão, escolheu. Em nossas conversas, perguntamos se as pessoas preferem esta vida cheia de ilusão, mentira, sofrimento, dor, miséria humana, ou se gostaria de viver como os santos, e a resposta é clara. Preferimos a vida como ela é. Por quê? Porque existe a crença de que vida de santo é inútil, não tem graça, não tem festa, carnaval, não tem sexo. Alguém já se interessou em saber o que significa realmente viver como "santo"? A igreja nos conduziu como carneirinhos, sem poder questionar os ensinamentos, sem nos mostrar as verdadeiras escrituras livres de interferências políticas, e hoje estamos completamente equivocados e sofrendo as consequências da falta de religiosidade.
Aquele que se liga à Deus, ou pretende essa ligação, precisa necessariamente se libertar de todas as suas criações, seus egos, conceitos humanos; se despir da vestimenta que ele criou há milhares de anos através de sua escolha pelo mundo, e gradativamente ir conquistando espaço interior para a habitação da Luz. A religação! Não é fácil apagar de seu DNA tudo aquilo que você considerava importante em sua vida, e que deixou de ser, e renovar a estrutura de seu código de vida em luz. A segunda pergunta então está respondida. É uma nova escolha, viver na Luz. A diferença é óbvia. Luz ou escuridão.
Até agora vivemos no caos criado por nós mesmos, permitindo que as profecias catastróficas se confirmassem. Mas profecia quer dizer, que "algo pode acontecer", e não "que vai acontecer". Para que elas não se realizem precisamos da Luz. Deus é luz, e tudo foi criado como tal. Por que então o homem preferiu a escuridão? Será que não está na hora de revermos nossos conceitos e trabalharmos para uma nova conquista? A LUZ?

Em Mateus 26,41 lemos "Orai e vigiai, para que não caias em tentação". Isso nos mostra o caminho da oração como o passo fundamental para uma transformação, vigiando os "nossos" pensamentos, sentimentos e atos, porque é através deles que construimos nosso caminho.
Há quem diga, e com muita frequência: Tal pessoa só reza, é carola, crente, etc... Essa visão faz parte dos conceitos humanos que nos trouxeram até aqui, ao caos.

Ser santo, significa ter o poder de Deus. Viver sem limitação de espécie alguma. Poder percorrer o mundo e o universo, com asas próprias. As asas da liberdade. A liberdade de toda a escravidão humana.

Eu Sou
Marcia da Luz de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário