quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Aparecer ou não?

É bom quando a gente não incomoda ninguém? Ou é ruim? Não sei ao certo. Parece que quando você incomoda, é porque está sendo notado. Mas quando isso acontece, você se transforma em alvo de todo tipo de sentimento e pensamento, tanto positivo quanto negativo. Por outro lado, se você não se expuser de alguma forma, estará fazendo o que na vida? Sempre que você se posiciona, acaba chamando a atenção de alguém. Se você age silenciosamente, discretamente, pode passar despercebida; suas ações parecem não ter valor algum. Às vezes um recuo, é a melhor maneira para você se refazer e analisar o que realmente é melhor. É isto que estou fazendo agora. Já fiz isso em outra oportunidade, e depois tive uma recaída. Achei melhor passar por cima das diferenças, mas infelismente isso é impossível quando a outra pessoa não entende da mesma forma. Há pessoas que você precisa sempre estar concordando com tudo, para poder se "beneficiar" de sua amizade. E eu não consigo ter este comportamento. Eu sou o que sou, meus pensamentos, sentimentos, está tudo na minha cara. Transparente! Não consigo usar uma situação para alcançar seja lá o que for. Não preciso fazer parte de nada. Esta é a verdade.
Assim, acabo de me retirar de uma "comunidade" que se diz portadora de luz. Não tenho necessidade de sofrer por causa de uma comunidade de orkut. Isso é ridículo! Pertenço e já pertenci a muitas comunidades, e no final elas são todas a mesma coisa.
É uma pena que a gente não se dá conta disso em tempo de não errar, mas melhor tarde do que nunca. É tudo tão superficial, tão sem qualidade, sem amor. É tão frio! Seus sentimentos não são percebidos pela internet, e aí está o grande perigo.
Talvez a melhor coisa seja mesmo não incomodar ninguém.
Assim é melhor
Marcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário