quarta-feira, 23 de novembro de 2011

As Palavras de Jesus


Então, Jesus disse àqueles judeus que acreditavam nele: “Se permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos”.

Lemos as citações de Jesus no Evangelho e buscamos a compreensão verdadeira de suas palavras, mas muitas vezes permitimos que a nossa tradição religiosa determine essa compreensão, que nos leva a aceitar aquela informação, já há muito defasada, sobre questões tão profundas. Precisamos meditar sobre as leis de Deus e através delas tentarmos compreender suas palavras para que possamos nos libertar do velho e nos revestirmos do novo.

O sentido de suas palavras é tão profunda que exige a nossa maior atenção, do contrário continuaremos a seguir a tradição e nos mantemos no mesmo grau da escala de evolução espiritual.

Na frase “Se permanecerdes na minha palavra” encontramos a seta indicativa para a nossa libertação, mas o que exatamente ela diz?

Para sermos “verdadeiros discípulos” de Jesus, o Cristo, precisamos enxergar além das simples palavras e encontrar as letras douradas das leis divinas que nos dão o direcionamento verdadeiro. Conhecemos suas palavras de cor, repetindo-as incansavelmente em conversas, em orações, mas ao meditarmos sobre elas, sentimos que seu peso é muito maior do que parece. Quem quiser seguir a Jesus, deverá “SER” essas palavras.

Não basta que saibamos repetir as orações, é imprescindível assimilar esses ensinamentos e realizar as obras através desse amor que, milagrosamente, começa a brotar do nosso coração a medida que realizamos as palavras do Senhor.

Aí sim, gradativamente, vamos compreendendo mais e mais suas palavras, e num esforço constante vencemos o desafio de rever nossos conceitos antigos em prol do revestimento de luz prometido pelo Senhor a todo aquele que segue Suas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário