domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vencendo as trevas


É muito comum no mundo em que vivemos, com tantas tribulações, preocupações com a sobrevivência, dinheiro curto, conflitos familiares, economia pessoal e planetária, saúde e doença, realizações de projetos, etc etc., sentirmo-nos esgotados e fatigados a ponto de perdermos a esperança e o ânimo para enfrentar tantos desafios. Juntando-se a isso desce o carma, muitas vezes com muita força, em busca de solução para a nossa libertação dos erros do passado. Como lidar com tudo isso? A quem recorrer? O conflito interior mediante tantos desafios leva-nos ao ponto esperado pelas forças do anticristo, que se aproveitam da nossa fragilidade para jogar uma pá de cal sobre a nossa tão enfraquecida vitalidade, “inspirando-nos a um desalento cada vez mais profundo”. Por que chegamos a esse ponto? Como reagir? Onde buscar a corda de salvação para nossas almas enfraquecidas?

O estrago já foi feito por nós ontem, e continua hoje, mas podemos reverter esta situação ao nos ampararmos na única força capaz de nos salvar: o nosso Cristo interior.

Essa batalha gigantesca tem seu ponto fraco e precisamos atingi-lo através do conhecimento dos mistérios da vida. Os Mestres ascensos presentearam os filhos de Deus encarnados aqui na terra com a revelação desses mistérios e eles estão à nossa disposição para nos libertar do jugo de nossa ignorância do passado. Ao travarmos conhecimento com essas revelações, encontramos o ponto de origem do nosso sofrimento e também a “Porta” aberta que revela o caminho de volta à paz.

No texto do livro “Estratégias da Luz e das Trevas 31”, conhecemos uma das formas usadas pelos caídos para nos enfraquecer, fortalecendo-os. Para vencermos essa luta dentro desta batalha gigantesca, precisamos conhecer a nossa psicologia e com coragem enfrentarmos as sombras existentes em nosso corpo da memória, que estão à espera da libertação.

Quando começamos a compreender os ensinamentos da GFB, vamos timidamente dando os passos para o nosso autoconhecimento e com a persistência e fé desenvolvida com a oração constante, conquistamos as primeiras vitórias seguidas de muitas e muitas outras em direção à nossa liberdade espiritual. Essa liberdade espiritual é o objetivo de todo filho de Deus que reencontra o seu caminho e deseja ardentemente a vitória sobre o pecado, a doença e a morte.

Neste caso específico demonstrado pela estratégia 31, a ordem é não nos perdermos em considerações negativas, remorso, culpa, desânimo, tristeza e depressão. Nossas perdas devem ser encaradas como aprendizado, por mais profunda que seja, e num ato de verdadeira HUMILDADE perante a vontade de Deus, aceitarmos nossas provas trabalhando para vencer os desafios que vem do passado e as investidas dos caídos que se aproveitam desse momento de fragilidade para se apoderarem da nossa energia vital.

Precisamos criar um momentum de proteção com os chamados ao Arcanjo Miguel, decretando e invocando sua luz diariamente e a todo instante que acharmos necessário. O 1º raio de Deus dá-nos a Vontade Divina, a Fé e a Proteção para vencermos essa batalha de Armagedon. A cada vitória pessoal, o planeta e a humanidade são vitoriosos também, porque impedimos que as trevas conquistem mais espaço.

Em Mateus 26,41 lemos “Orai e Vigiai, para que não caias em tentação”. A oração constante nos fortalece e protege dando-nos o discernimento para mantermos uma vigília contra os inimigos ocultos, evitando que as tribulações da vida nos derrubem a ponto de entregarmos nossa luz aos sedentos da escuridão, ao mesmo tempo em que nos prepara cada vez melhor fortalecendo nossas almas e garantindo a vitória da Luz.

Coragem! A escuridão desaparece instantaneamente ao menor contato com a Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário