sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ANO NOVO


Eis que chega ao fim mais um ano e nos preparamos, com muita esperança, para uma nova etapa de vida. Passado o Natal, quando as famílias se concentram na ceia e troca de presentes, começa a maratona mundial na busca por um ano melhor, mais próspero e cheio de felicidades.

Já há alguns anos tenho passado essas festas com a minha atenção voltada para dentro de mim mesma. Não, jamais com tristeza! O Natal me encanta como faz a uma criança. Monto a árvore com os enfeites brilhantes e coloridos, representando o amor que flui do meu coração. A ceia é farta e preparada com muito amor, e quando todos se reúnem em volta da mesa eu acendo as velas nos castiçais e faço uma oração para agradecer a vinda de Jesus mais uma vez.

Começa então a última semana do ano e eu me recolho e faço um balanço de tudo o que vivi. A cada dia da semana busco no arquivo da minha alma os fatos que me marcaram profundamente e os mais leves também; cada passo, cada palavra; cada ensinamento que consegui absorver transformando o meu ser e aqueles que ainda luto para assumir. Peso as fraquezas e coragem diante dos testes; fracasso e vitória. Peço perdão e comprometo-me a lutar com mais vigor da próxima vez e vencer outros tantos desafios.

Óh! meu Deus, como é difícil a transformação! Busco cada conceito, vício e mau hábito grudado em minha alma desde a minha primeira vinda à este planeta e vou tentando desprendê-los de mim, mas eles estão tão encravados na pele do meu ser que ainda preciso de mais tempo e muita força para conseguir libertar-me definitivamente.

Ao encerrar a análise do dia invoco a Luz de Deus, a Sua misericórdia, para envolver-me e a todos aqueles que comigo estão ligados pelos laços cármicos e libertar-nos. O meu desejo, a vontade de vencer é tão grande que meu coração se enche de esperança no novo ano que deve chegar e poder mais uma vez trabalhar com afinco na purificação da minha alma.

Diferente de quando eu era mais jovem e sem o conhecimento atual, a minha esperança leva-me mais uma vez à determinação de seguir os preceitos divinos para a minha libertação. Meus sonhos de futuro estão centrados em realizar o meu plano divino e seguir os passos e o exemplo do amado Mestre Jesus, colocando meu coração, cabeça e mãos à disposição dos Mestres para servir como extensão do Seu amor à todos os que necessitam e buscam o caminho da Luz, e devagar ir vencendo os desafios que o passado me traz para a minha absolvição.

Eu nasci para vencer os testes, sempre soube disso, mas não sabia como fazê-lo, e hoje, sentindo essa força cada vez maior dirigindo meus pensamentos e sentimentos do altar do meu coração, sigo o caminho traçado como vi uma vez em sonho. “Saindo de um local de muita turbulência e tristeza, deparei-me com um caminho reto. À minha esquerda era escuro, impossível de visualizar qualquer ponto. À minha direita havia um muro com um grande portão de ferro e algumas coroas de flores no chão. E à minha frente um caminho reto, claro e sem fim, e dei os primeiros passos na direção central e senti-me calma e confiante, apesar de que o portão de ferro continuava ao meu lado”. Nesta minha trajetória rumo à vitória desejo que meus passos me levem sempre em frente e que o portão vá ficando para trás. Desejo com todo o poder do meu coração vencer cada batalha da vida e diminuir o peso sobre os meus ombros e sentir as primeiras penugens surgirem nas asas da vitória, que me levarão de volta à casa de Deus Pai/Mãe; à minha origem divina.

Apesar de ter ainda um longo caminho pela frente, tenho certeza que estou mais perto do meu objetivo, e isso é uma grande glória. Peço aos amados Mestres Ascensos, Anjos, Arcanjos, à minha muito amada e doce Mãe Maria para me conduzir hoje e sempre pelo caminho da Verdade e da Vida, até o dia em que ouvirei meu Pai Divino dizer: “Esta é minha filha amada em quem me comprazo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário