sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Atitudes


Tenho vivido dias de muita ansiedade e tensão por conta das eleições, e fico me perguntando qual será a postura ideal que devemos adotar nesses casos; calar ou lutar? Cada pessoa reage de uma forma diferente, e eu costumo reagir sempre com luta. Marte é um planeta dominante no meu mapa astral, mas isso não significa que eu saia por aí brigando por qualquer coisa. Não. A minha luta é no sentido de ir em busca daquilo que eu acredito. Não sou o tipo de pessoa que fica sentada esperando os milagres do céu. O céu, para mim, é o lugar que eu determinei que irei algum dia, mas não concordo com a atitude passiva de alguém achar que Deus deve simplesmente satisfazer as nossas vontades e necessidades sem que para isso faça alguma coisa.
Tudo que conquistei ao longo da vida foi com muito trabalho. Esse é o sentido da minha luta. Porém, assim como acertei muitas vezes, também errei, o que é perfeitamwente normal já que estamos aqui para aprender, mas aqueles que não me conhecem talvez tenham se decepcionado com minhas atitudes. Isso é ruim? Não sei.
Uma pessoa que me conhece há um mês, virtualmente, não pode medir os meus atos e muito menos julgá-los, e aqueles que me conhecem mais profundamente devem saber que eu sou uma pessoa de uma só palavra, uma só atitude. Jamais minto ou engano alguém. Quando gosto, quero, acredito, ou não, meus olhos revelam sempre a minha posição. Quando erro em relação à alguém ou alguma coisa, não tenho vergonha de pedir desculpas e corrigir meu erro.
Então por que estou sendo tão criticada e até mesmo agredida por pessoas tão queridas só porque estou lutando por aquilo que acredito? Não concordam com a minha forma de luta? Mas eu também posso não concordar com eles.
A verdade é que eu nunca farei nada com a intenção de agradar as pessoas, mas sim porque acredito nelas, e isso muitas vezes nos traz problemas e inimigos.
O que fazer? Sentar e esperar que a vida resolva os meus problemas? Sinceramente esta não sou eu.
Eu não estou aqui por acaso. Nasci, com a graça de Deus, para vencer todos os obstáculos, corrigir meus erros, aprender, compartilhar, lutar por meus ideais, amar, e quem sabe, através de toda experiência, crescer e elevar minha alma à Deus.
Tudo isso sou eu. Não tenho nada a esconder e nem do que me envergonhar. Só Deus tem o poder de me julgar e só à Ele eu temo.
Continuarei lutando, sempre, e só saberei se agi certo ou errado, quando meu Pai me julgar
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário