sexta-feira, 30 de julho de 2010

As pedras do caminho


Não se iluda com promessas de facilidades no caminho da Vida! Este é o caminho mais estreito e íngreme, e o único que nos leva de volta à Luz.
Muitos prometem milagres de vida fácil, próspera, ao simples invocar do nome de Deus. As leis que regem o universo, tanto macro como microcosmo, são claras e irrevogáveis. Ninguém consegue burlar as leis de Deus, como fazem os homens "espertos" do nosso mundo.
Ao invocarmos o nome sagrado de Deus, devemos ter o coração (cálice) limpo e desimpedido de todas as quinquilharias. Apenas colhemos o que plantamos, então não há como plantar violência e colher paz. Temos o direito de escolher, por nossa própria vontade, o caminho que vamos percorrer. Diante de tudo isso, não podemos esperar milagres, se não os plantarmos! Então, vamos à luta! Jesus não nos trouxe a paz gratuita; devemos conquistá-la através de nossos pensamentros, sentimentos e atitudes.
É muito comum ouvirmos as pessoas desejarem Paz aos outros em dias festivos como se fôssemos encontrá-la à venda em alguma loja de shopping. Como podemos sentir paz em nossos corações doloridos, cansados, ou em corações completamente distraídos das verdades da vida, num passe de mágica? Como se o papai Noel tivesse o dom de encher o saco de presentes com muitos quilos de Paz e distribuir aos mais bonzinhos.
Fico pensando como é difícil olharmos para dentro de nossas famílias e encararmos a realidade de cada um. Ninguém deseja problemas, mas se eles existem é porque de alguma forma o criamos. Aqui e agora, ou ontem, em algum lugar do passado.
E só conquistaremos a tão desejada PAZ, quando tivermos a coragem de enfrentar os desafios, lançando mão de todos os recursos divinos que Deus nos proporciona, através de seus ensinamentos.

Tudo isso porque em meu caminho há uma pedra enorme, mas ela é somente uma pedra.

Assim, para retirá-la preciso de força e ferramentas (oração) que me possibilitarão removê-la para sempre. Não tenho medo, porque Deus está comigo!

Sei que ela é grande e pesada, mas eu também tenho a FÉ em meu coração, que me direciona, impulsiona, me leva sempre pra frente. E não desistirei diante de nenhum desafio, grande ou pequeno.

O meu compromisso com Deus é muito claro. Toda a minha bagagem de carma negativo que trouxe ao nascer e tudo que construi nesta vida, deve ser consumida, para que ao retornar, eu leve apenas a PAZ no meu coração.

Hoje, o silêncio é o meu melhor companheiro. Através da minha dor, busco a compreensão dos fatos e a maneira correta de derrotar esse gigante, como Davi.

Vitória sempre na Luz de Deus que nunca, nunca, nunca falha!

Um comentário: