sábado, 3 de julho de 2010

A Chama Violeta


A Chama violeta tem a sua origem no aspecto da luz branca chamado o sétimo raio. Ela é, na realidade, o aspecto do Espírito Santo que corresponde ao sétimo raio. Da mesma maneira que a luz do Sol, quando se refrata no interior de um prisma, forma um arco-íris de raios de sete cores, também a luz do Cristo se refrata na consciência do Espírito Santo para que o homem possa utilizá-la nos planos da Matéria. Cada um dos sete raios representa uma ação concentrada da luz de Deus com uma cor e frequência próprios, que produzem uma determinada ação do Cristo no corpo, na mente e na alma.


Examinemos agora o que acontece quando usamos o remédio do fogo violeta contra as circunstâncias rebeldes da consciência humana. Quando, como um ato de livre-arbítrio, invocais a chama violeta e lançais na chama essas situações indesejáveis e teimosas, o fogo começa imediatamente a decompor as partículas de matéria que fazem parte de amálgama acumalada ao longo de centenas ou milhares de encarnações em que, por ignorância, permitistes que fossem registradas __ através da vossa consciência, através da vossa atenção, de pensamentos e sentimentos, de palavras e atos __ todas as circunstâncias degradantes de que a raça humana é herdeira.


Penso não ser necessário enumerar todas as circunstâncias limitadoras, aparentemente inúmeras mas inteiramente finitas, lançadas nos éteres __ projéteis da mente carnal __ que encheram os vastos espaços entre os elétrons e o núcleo dos átomos com as opacidades da carnalidade humana. Acreditai ou não, mas essa energia pode tornar-se dura como cimento ou pegajosa como melaço quando fica gravada nos quatro corpos inferiores, produzindo rebeldia mental, dureza de coração, insensibilidade às necessidades do próximo, e criando uma massa espessa que não permite à alma receber as frágeis comunicações do Espírito Santo. O muro da opacidade do homem formado por camadas sobrepostas de abusos do fogo sagrado é tão espesso que ele nem sequer reconhece os mestres ascensos como seus libertadores, nem é capaz de entrar em contato com o abençoado Cristo individual, o seu mediador pessoal de perfeição que confirmaria a realidade dos mestres ascensos.


Quando invocada, a chama violeta liberta a substância espessa, penetrando e transformando essa escuridão em luz. Uma vez que todo estado humano é a adulteração de um estado divino, até o menor detalhe, a consciência humana transforma-se na divina, e a energia que estava confinada em receptáculos de mortalidade fica livre para entrar nos alvéolos da imortalidade. E cada vez que uma fração de energia é libertada, uma fração do homem ascende ao plano da consciência divina.


Trecho do Livro: O Discípulo e a Senda

Elizabeth C.prophet

Um comentário:

  1. Este texto é simplesmente maravilhoso, porque nos fala didaticamente e com perfeição absoluta, sobre a Luz divina atuando em nosso ser para libertarmo-nos das condições humanas.
    Quando ele diz que o "estado humano é a adulteração do estado divino", ativa a nossa memória para o fato de termos sido criados à imagem e semelhança de Deus, e a nossa queda pelo mau uso da energia divina.
    A Chama violeta é o fogo sagrado que foi colocado à disposição da humanidade para vencermos as duras etapas do nosso regresso ao lar. Foi através do Amor absoluto do amado e abençoado Mestre Saint Germain por todos nós, que doou parte de seu momentum de luz para a nossa libertação, que hoje temos a dádiva da ferramenta divina que deve ser utilizada com muito amor, respeito e gratidão, para elevarmos a nossa alma a Deus.
    Não podemos esquecer este fato, porque somos devedores desse Amor. Devemos lutar incessantemente para que o Amor à nós liberado, não seja em vão. Cada partícula de energia negativa que se transforma em luz, é um tanto de carma negativo, pessoal e planetário, que deixa de existir. A transformação é gradativa e deve ser constante, para que um dia, não muito distante, possamos olhar este mundo e nos sentirmos seguros nele. Possamos ver a luz brilhando onde havia trevas e dor.
    Nós, que desejamos a Luz, temos este compromisso firmado com o Mestre Saint Germain.
    Assuma você também este compromisso de lutar pela liberdade. Decrete, ore, mentalize e canalize esse fogo sagrado pela causa de Saint Germain.

    ResponderExcluir