sexta-feira, 16 de julho de 2010

Retrospectiva


Hoje é dia 16/julho/2010. No próximo dia 21 completarei, com a graça de Deus, 58 anos. É um bom momento para dar uma olhadinha lá atrás, no tempo, e verificar a minha obra. E o que vejo?



Quanta luta! Lutei horas de muita dor e esforço para vir ao mundo. Será que eu não queria nascer? Minha alma sabia das lutas que eu teria que enfrentar, e talvez, num momento dentro deste tempo que é infinito lá, mas finito aqui, eu tenha hesitado. Apesar da hesitação, venci o medo e enfrentei o desafio. Nasci! E de lá pra cá tem sido sempre assim; desafios, lutas, hesitação, medo, coragem e...Vitória! O que move a minha alma para, apesar da fragilidade, vencer todas as etapas desta caminhada? Sou frágil sim! Sou uma mulher com coração de menina, sempre sedenta de amor, carinho, aconchego... A alegria ocupa um bom espaço dentro do meu coração, mas é preciso muita água para manter viva essa flor. Quantas vezes a aridez da dor deixou murcha a alegria, a esperança... Já vivi dias sem uma única gota de água pra alimentar a minha plantinha! Outras vezes, ela exalava um perfume maravilhoso, a essência da VIDA! A maternidade me proporcionou esse perfume! Dentre todas as minhas atividades aqui nesta escola, a mais importante e a mais bela sempre foi e será: ser Mãe. É uma tarefa árdua e infinita. Quem é mãe nunca mais deixa de ser. E é com os olhos de mãe que encaro este mundo, que encontro força e coragem para enfrentar todos os testes, a dureza da vida, as perdas. É com o mesmo olhar de mãe que sinto o meu coração crescer junto com a minha plantinha, quando vejo que cada um encontrou o seu caminho. É com os olhos de mãe da minha amada Mãe Maria que consigo superar as minhas dificuldades, limitações humanas, conceitos. É através Dela que consigo renascer a cada golpe.



Hoje, apesar de menina, sou uma mulher forte, que viveu todos esses anos, muitos deles sem saber, amparada pela Luz de Maria, e em gratidão eu me entrego à Ela todos os dias, e ofereço o meu coração!



Amada Mãe Santíssima, fortalece a minha vontade, a minha alegria, para que eu possa continuar a minha jornada realizando o plano divino traçado pra mim! Que eu possa, um dia, entregar o meu coração com a mais bela flor, com seu perfume mais suave à amada Mãe Divina e assim poder voar com asas de vitória, e voltar para a casa de Deus Pai.



Amém!

Um comentário:

  1. A mamãe mais linda do mundo!
    Que a plantinha nunca mais passe sede, e que você receba tudo aquilo que busca.

    Te amo, mamãe!
    Beijos

    ResponderExcluir