sexta-feira, 1 de maio de 2015

O QUE É A FELICIDADE.

"Quem estudou latim se lembra que a palavra "feliz" é felix, que significa também "fértil". Felicidade é sinônimo de fertilidade. Fertilidade não é apenas gerar outras pessoas. Fertilidade é impedir que a vida cesse na sua múltipla condição. Fertilidade é dificultar a desertificação dos nossos sonhos. Fertilidade é fazer com que não haja a esterelização do nosso futuro. Ser feliz é sentir-se fértil.
Mario Sergio Cortela

Que definição mais genial e só poderia ter sido dita por um gênio como Cortela.

Meditando sobre tão linda definição sobre a felicidade, busquei o sentido de cada palavra e encontrei exatamente a abundância de vida que sinto hoje.

Desde esse encontro com a felicidade sinto meus pés caminhando por um solo limpo e plano, dando-me suavidade no andar. Quando  encontro  os obstáculos inerentes à subida do caminho, meus pés superam cada um deles com a força dos primeiros tempos, pois minhas pernas são fortes o suficiente para dar o impulso necessário e vencer cada barreira. A relva fresca e macia  massageia meus pés dando-me repouso e o frescor para um novo começo.

Minha percepção se amplia e sinto a beleza do colorido, e aspirando um ar fresco e renovador,  fortaleço-me para alcançar o objetivo, lá no fim, ou no começo dessa estrada da vida, com o coração pulsando jovialmente esquecido do tempo e do espaço, apenas caminhando suavemente.

Meu corpo antes tão pesado tornou-se leve e flexível moldando-se à nova condição, e subo os degraus, contorno curvas fechadas, ultrapasso barreiras e venço cada etapa sem me cansar e com a alegria dos primeiros tempos.

Meus olhos tornaram-se translúcidos e capazes de ver a beleza escondida entre as múltiplas cores e direcionando-me com precisão ao encontro de mim mesma, livre e feliz.

Felix, é assim que me sinto ao saber que tenho você. Não importa o tempo e o mundo porque me sinto fértil, abundante em vida cultivada pelo amor.

E por onde passo, sou vista e sentida como uma alma alegre que encontrou aquele frasco de elixir que transforma o ser humano num ser VIVENTE.


Feliz      Felix      Fertilidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário