sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

JESUS SEGUIU UM CAMINHO QUE NÓS TAMBÉM PODEMOS SEGUIR

Encontramos as pegadas que Jesus deixou no Oriente e podemos segui-las com toda a segurança, pois somos capazes de entender que existe uma salvação a ser conquistada, antes de termos a concretização do Cristo dentro deste corpo, dentro desta mente e dentro deste templo. Jesus trilhou um caminho que nós também podemos seguir.

Podemos conhecê-lo como adolescente e ele se torna um modelo para os anos da nossa adolescência, depois, nos anos de nossa juventude, quando estamos nos preparando, através dos estudos para exercer uma profissão, podemos ter como modelo o período entre os seus 20 e 30 anos. Isto nos mostra que ele não nasceu simplesmente um deus, e sim que herdou a forma humana e teve de se preparar para essa missão, fazendo-o de maneira diligente.

Acredito que a tradição ortodoxa escondeu esse período de nós porque queria transformar Jesus em um deus de carne e osso, pronto para ser adorado, em vez de ser visto como um irmão, um amigo ou alguém de quem podemos nos aproximar,  pois é alcançável. Isso não diminui em nada a divindade de Jesus; simplesmente restaura a divindade de cada um de nós. Isso nos torna iguais a Jesus,  pois ele é o avatar  mas nos dá um exemplo que podemos seguir.

Não é blasfêmia alguma afirmar que Jesus era Deus encarnado e, ao mesmo tempo assegurar que ele veio mediante a mesma rota e rumo ao mesmo objetivo, como nós, até mesmo através da reencarnação. Vemos sinais dele no Velho Testamento e até mesmo antes disso, nos tempos da Atlântida, e o vemos sempre como aquele que chega representando o grande Salvador, aquele que converte as nossas almas e as leva de volta para Deus.

Afirmar que Jesus era um aluno dedicado significa que temos que ser igualmente dedicados, e não apenas amadores, sem buscar aqui e acolá, mas reconhecendo que o reino de Deus está dentro de nós. A luz está adiante, e aqueles que lá chegaram antes de nós, nossos irmãos e irmãs mais velhos – os mestres ascensos – estão nos guiando por cada passo do caminho. Esta é a minha missão: trazer para vocês a compreensão dos ensinamentos dos mestres ascensos.


Jesus nos oferece hoje a mesma mensagem que nos deu no Oriente e na Palestina. Ele é o nosso Senhor e Salvador,  e ninguém pode tomar o seu lugar. No entanto, todos podem segui-Lo, alcançar o reino de Deus e se tornar parte do grupo de santos vestidos de branco que vieram de todas as religiões e de todos os credos para se reunir em torno do trono de Deus. E eles são conhecidos como a Grande Fraternidade Branca.



Texto extraído do livro "Maria Madalena, o lado feminino da Divindade" de Elizabeth Clare Prophet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário