quarta-feira, 20 de junho de 2012

RAZÃO x EMOÇÃO


RAZÃO - > [Do lat. ratione.] 
1. Faculdade que tem o ser humano de avaliar, julgar, ponderar ideias universais; raciocínio, juízo. 
2. Faculdade que tem o homem de estabelecer relações lógicas, de conhecer, de compreender, de raciocinar; raciocínio, inteligência. 
3. Bom senso; juízo; prudência: 2 
4. A lei moral; o direito natural; justiça, direito: 2 
5. Causa, motivo: 2 
6. Fundamento ou causa justificativa de uma ação, atitude, ponto de vista, etc.: 2 2 
7. Prova por argumento. 
8. Conhecimento, notícia, participação: 2
EMOÇÃO -> [Do fr. émotion.]
1. Ato de mover (moralmente). 
2. Perturbação ou variação do espírito advinda de situações diversas, e que se manifesta como alegria, tristeza, raiva, etc.; abalo moral; comoção. 
3. Psicol. Reação intensa e breve do organismo a um lance inesperado, a qual se acompanha dum estado afetivo de conotação penosa ou agradável. 
4. Estado de ânimo despertado por sentimento estético, religioso, etc.
Os ensinamentos dos Mestres Ascensos nos dizem para não seguirmos as emoções, mas sim, a razão. Isto ocorre por que o nosso Santo Eu Superior (baseado dentro de nosso chakra do coração, com a nossa chama trina) conversa conosco diretamente dentro de nossas mentes.
Deus espera, que antes de agirmos e ou falarmos, utilizemos a nossa capacidade de entrar em contato com Ele, conversando mentalmente com seu mensageiro, em nossa mente. (O Santo Cristo Pessoal de cada um.)
Nossos quatro corpos inferiores, são: a nossa memória, o nosso pensamento, o nosso emocional (corpo dos desejos) e o nosso físico. Eles precisam ser dominados por nossa alma. (a nossa consciência). Nós precisamos tomar as rédeas de nossos 4 corpos.
Relativo a cada um destes quatro corpos respectivamente, estão os quatro reinos: o reino mineral, o reino vegetal, o reino animal e o reino humano. O ser humano é o único que além de lembrar, pensar e desejar, pode ainda manifestar seus próprios desejos.
O animal pode apenas lembrar, pensar e desejar, mas nada manifesta de novo. Os animais são incapazes de manifestar seus desejos. Eles nada criam.
Muitos humanos, porém, atuam sempre como os animais. Eles buscam satisfazer seus desejos sempre com o que outros humanos manifestaram. Eles são incapazes de criar e são insaciáveis ao desejar o que os outros criam.
A mídia, em todas as suas formas, tenta fazer com que os seres humanos sejam movidos pelo desejo, e não, pela razão. Isto é muito ruim, por que afasta-nos de uma interiorização necessária, em busca da aprovação de nosso Eu Superior. Isto anula a capacidade de criar.
Deus é o criador e nós só poderemos co-criar com Deus, se conversarmos com Ele. Precisamos sempre buscar no coração e na mente, a vontade divina, antes de sairmos em busca de manifestarmos nossos desejos emocionais.
O chakra do coração, ao contrário do que todos pensam, não é relacionado ao corpo emocional ou dos desejos. Seguir o coração não é seguir as emoções. Seguir o coração é seguir a razão de Deus. O coração é p nosso elo, com Deus, é o nosso elo com o Santo Cristo mediador, é o nosso elo com a Mãe divina, e, por conseguinte, é o nosso elo com o Espírito Santo.
O corpo emocional utiliza o chakra do Plexo Solar para magnetizar seus desejos. E isto, só deve acontecer, depois de muito se buscar na mente e no coração, a vontade do Eu Superior, aquele que tudo sabe e tudo vê.
O chakra do coração deve ser utilizado para trazermos a vontade de nosso Pai Celestial, para a Luz de nosso corpo mental. O chakra da alma é o chakra relacionado ao corpo mental. O corpo mental é o local onde nossa alma deve reunir-se ao Eu Superior para decidir o que deve ser manifestado para si, e para os outros.
Busque a razão do Espírito de Deus em sua vida, através do contato entre a sua consciência (alma) e a consciência de Deus. Deus espera que nós busquemos Sua razão antes de desejarmos (magnetizarmos) algo para nós e para nossos irmãos. O desejo é o que move o físico e isto deve ocorrer com a visão de todos os prós e os contras.
Como "o julgamento, a Deus Pertence", a razão faz parte deste julgamento, e é Deus e seus enviados que podem nos ajudar a enxergar a verdade do que é bom para nós. Do que é realmente viável e produtivo desejar.
A única maneira de desejar corretamente é entendendo a razão do desejo e eliminando-o se ele não for bom para si e para seus irmãos.
A razão divina existe, e diferentemente da razão do ego humano, ela é capaz de entender o Todo divino, que tudo Sabe e tudo Vê. Busque sempre conversar com os mensageiros de Deus em sua mente. Os anjos, os arcanjos, o anjo da guarda e os Mestres Ascensos. Eles sabem o que é bom para você.
Comece dominando sua mente e por consequência, seus desejos. Dizer a alguém para seguir seus desejos/ sentimentos/ emocional, é condena-lo a andar para trás. É ser como os animais. É regredir na escala evolucional. O animal ve alguma coisa, deseja, e vai buscar.
O humano vê algo, busca em Deus a aprovação, e só então, move-se para buscar ou não, o que viu. A evolução do homem é tornar-se divino, e não, animal. Isto implica em conviver diariamente com Deus. Nesta evolução, deixaremos os nossos corpos inferiores para trás e só a nossa consciência (a alma) subirá aos céus do éter divino.
Assim, precisamos sempre buscar este contato com o divino, antes de agirmos, antes de desejarmos, antes de deixarmos que as emoções nos dominem.
Somente sendo senhores de nossas mentes, decidindo sempre com Deus e seus mensageiros enviados, seremos Senhores de nossas emoções e, consecutivamente, senhores de nossas vidas materiais.
Vitória Sempre na Luz de Deus”
Paulo R Simões
do site 
www.grandefraternidadebranca.com.br   

Nenhum comentário:

Postar um comentário