quarta-feira, 13 de junho de 2012

Estamos no Estado de Vir a Ser


Precisamos compreender que aquilo que somos não é o que supostamente deveríamos ser. Estamos ainda no estado de vir a ser, de nos tornarmos mais o que realmente somos. Como disse João, o amado: “Ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas quando ele, o Cristo, se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque, assim como é, o veremos.” 1Jo 3:2
Vê-lo é, de fato, tornarmo-nos como ele e um com ele. Cada dia traz a alvorada de uma nova oportunidade para a criação, segundo a imagem do Cristo interior “até que o Cristo seja formado em nós”.
Precisamos manter essa visão ou seremos anulados e ficaremos rígidos como mortos. Mas já estamos rígidos.
Somos rígidos em relação às nossas vidas. Não relaxamos. Não permitimos que a Luz flua em nós. Não nos permitimos fazer parte do Universo. Não nos permitimos gerar e regenerar.
Nós geramos, mas não regeneramos. Este é o nosso problema. Geramos sim, mas o que geramos? Uma mistura engraçada, o que geramos no mundo.
Um conceito complexo é o da continuidade e da multiplicação dos pães e dos peixes da consciência exemplificado pelo Cristo. Sermos capazes de gerar e de regenerar. Sermos capazes de expandir a consciência até que possamos aceitar o fato de estarmos nos dirigindo para um lugar.
Precisamos deixar de nos identificarmos  com a casa que possuímos, a escritura, o carro e a conta bancária. Não devemos nos identificar com nada disso!
Não quero dizer que devamos nos desfazer dessas coisas. Podemos fazer o que quisermos com aquilo que possuímos. Se não possuímos nada podemos vir a possuir. Podemos ter abundância de todas as coisas materiais.
Trecho extraído do livro “Os Ensinamentos Ocultos de Jesus Vol.IV  Cap.XIV – Tornar-vos-ei Um com Deus. De Mark e Elizabeth C. Prophet

Nenhum comentário:

Postar um comentário