quarta-feira, 20 de junho de 2012

RAZÃO x EMOÇÃO


RAZÃO - > [Do lat. ratione.] 
1. Faculdade que tem o ser humano de avaliar, julgar, ponderar ideias universais; raciocínio, juízo. 
2. Faculdade que tem o homem de estabelecer relações lógicas, de conhecer, de compreender, de raciocinar; raciocínio, inteligência. 
3. Bom senso; juízo; prudência: 2 
4. A lei moral; o direito natural; justiça, direito: 2 
5. Causa, motivo: 2 
6. Fundamento ou causa justificativa de uma ação, atitude, ponto de vista, etc.: 2 2 
7. Prova por argumento. 
8. Conhecimento, notícia, participação: 2
EMOÇÃO -> [Do fr. émotion.]
1. Ato de mover (moralmente). 
2. Perturbação ou variação do espírito advinda de situações diversas, e que se manifesta como alegria, tristeza, raiva, etc.; abalo moral; comoção. 
3. Psicol. Reação intensa e breve do organismo a um lance inesperado, a qual se acompanha dum estado afetivo de conotação penosa ou agradável. 
4. Estado de ânimo despertado por sentimento estético, religioso, etc.
Os ensinamentos dos Mestres Ascensos nos dizem para não seguirmos as emoções, mas sim, a razão. Isto ocorre por que o nosso Santo Eu Superior (baseado dentro de nosso chakra do coração, com a nossa chama trina) conversa conosco diretamente dentro de nossas mentes.
Deus espera, que antes de agirmos e ou falarmos, utilizemos a nossa capacidade de entrar em contato com Ele, conversando mentalmente com seu mensageiro, em nossa mente. (O Santo Cristo Pessoal de cada um.)
Nossos quatro corpos inferiores, são: a nossa memória, o nosso pensamento, o nosso emocional (corpo dos desejos) e o nosso físico. Eles precisam ser dominados por nossa alma. (a nossa consciência). Nós precisamos tomar as rédeas de nossos 4 corpos.
Relativo a cada um destes quatro corpos respectivamente, estão os quatro reinos: o reino mineral, o reino vegetal, o reino animal e o reino humano. O ser humano é o único que além de lembrar, pensar e desejar, pode ainda manifestar seus próprios desejos.
O animal pode apenas lembrar, pensar e desejar, mas nada manifesta de novo. Os animais são incapazes de manifestar seus desejos. Eles nada criam.
Muitos humanos, porém, atuam sempre como os animais. Eles buscam satisfazer seus desejos sempre com o que outros humanos manifestaram. Eles são incapazes de criar e são insaciáveis ao desejar o que os outros criam.
A mídia, em todas as suas formas, tenta fazer com que os seres humanos sejam movidos pelo desejo, e não, pela razão. Isto é muito ruim, por que afasta-nos de uma interiorização necessária, em busca da aprovação de nosso Eu Superior. Isto anula a capacidade de criar.
Deus é o criador e nós só poderemos co-criar com Deus, se conversarmos com Ele. Precisamos sempre buscar no coração e na mente, a vontade divina, antes de sairmos em busca de manifestarmos nossos desejos emocionais.
O chakra do coração, ao contrário do que todos pensam, não é relacionado ao corpo emocional ou dos desejos. Seguir o coração não é seguir as emoções. Seguir o coração é seguir a razão de Deus. O coração é p nosso elo, com Deus, é o nosso elo com o Santo Cristo mediador, é o nosso elo com a Mãe divina, e, por conseguinte, é o nosso elo com o Espírito Santo.
O corpo emocional utiliza o chakra do Plexo Solar para magnetizar seus desejos. E isto, só deve acontecer, depois de muito se buscar na mente e no coração, a vontade do Eu Superior, aquele que tudo sabe e tudo vê.
O chakra do coração deve ser utilizado para trazermos a vontade de nosso Pai Celestial, para a Luz de nosso corpo mental. O chakra da alma é o chakra relacionado ao corpo mental. O corpo mental é o local onde nossa alma deve reunir-se ao Eu Superior para decidir o que deve ser manifestado para si, e para os outros.
Busque a razão do Espírito de Deus em sua vida, através do contato entre a sua consciência (alma) e a consciência de Deus. Deus espera que nós busquemos Sua razão antes de desejarmos (magnetizarmos) algo para nós e para nossos irmãos. O desejo é o que move o físico e isto deve ocorrer com a visão de todos os prós e os contras.
Como "o julgamento, a Deus Pertence", a razão faz parte deste julgamento, e é Deus e seus enviados que podem nos ajudar a enxergar a verdade do que é bom para nós. Do que é realmente viável e produtivo desejar.
A única maneira de desejar corretamente é entendendo a razão do desejo e eliminando-o se ele não for bom para si e para seus irmãos.
A razão divina existe, e diferentemente da razão do ego humano, ela é capaz de entender o Todo divino, que tudo Sabe e tudo Vê. Busque sempre conversar com os mensageiros de Deus em sua mente. Os anjos, os arcanjos, o anjo da guarda e os Mestres Ascensos. Eles sabem o que é bom para você.
Comece dominando sua mente e por consequência, seus desejos. Dizer a alguém para seguir seus desejos/ sentimentos/ emocional, é condena-lo a andar para trás. É ser como os animais. É regredir na escala evolucional. O animal ve alguma coisa, deseja, e vai buscar.
O humano vê algo, busca em Deus a aprovação, e só então, move-se para buscar ou não, o que viu. A evolução do homem é tornar-se divino, e não, animal. Isto implica em conviver diariamente com Deus. Nesta evolução, deixaremos os nossos corpos inferiores para trás e só a nossa consciência (a alma) subirá aos céus do éter divino.
Assim, precisamos sempre buscar este contato com o divino, antes de agirmos, antes de desejarmos, antes de deixarmos que as emoções nos dominem.
Somente sendo senhores de nossas mentes, decidindo sempre com Deus e seus mensageiros enviados, seremos Senhores de nossas emoções e, consecutivamente, senhores de nossas vidas materiais.
Vitória Sempre na Luz de Deus”
Paulo R Simões
do site 
www.grandefraternidadebranca.com.br   

COBRANÇA INDEVIDA


Depois de um dia de caminhada pela mata, mestre e discípulo retornavam ao casebre, seguindo por longa estrada. Ao passarem próximo a uma moita de samambaia, ouviram um gemido. Verificaram e descobriram um homem caído. Estava pálido e com uma grande mancha de sangue, próxima ao coração. Tinha sido ferido e já estava próximo da inconsciência.
Com muita dificuldade, mestre e discípulo o carregaram para o casebre rústico, onde viviam. Lá trataram do ferimento. Uma semana depois, já restabelecido, o homem contou que havia sido assaltado e que ao reagir fora ferido por uma faca. Disse também que conhecia seu agressor, e que não descansaria enquanto não se vingasse.
Disposto a partir, o homem disse ao sábio: "Senhor, muito lhe agradeço por ter salvado a minha vida. Tenho que partir e levo comigo a gratidão por sua bondade. Vou ao encontro daquele que me atacou e vou fazer com que ele sinta a mesma dor que senti."
O mestre olhou fixo para o homem e disse: "Vá e faça o que deseja. Entretanto, devo informá-lo de que você me deve três mil moedas de ouro, como pagamento pelo tratamento que lhe fiz."
O homem ficou assustado e disse: "Senhor, é muito dinheiro. Sou um trabalhador e não tenho como lhe pagar esse valor!"
Com serenidade, tornou a falar o sábio: "Se não pode pagar pelo bem que recebeu, com que direito quer cobrar o mal que lhe fizeram?"
O homem ficou confuso e o mestre concluiu: "Antes de cobrar alguma coisa, procure saber quanto você deve. Não faça cobrança pelas coisas ruins que aconteçam em sua vida, pois a vida pode-lhe cobrar tudo de bom que lhe ofereceu..."
PÉROLAS DA INTERNET - AUTOR DESCONHECIDO

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Estamos no Estado de Vir a Ser


Precisamos compreender que aquilo que somos não é o que supostamente deveríamos ser. Estamos ainda no estado de vir a ser, de nos tornarmos mais o que realmente somos. Como disse João, o amado: “Ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas quando ele, o Cristo, se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque, assim como é, o veremos.” 1Jo 3:2
Vê-lo é, de fato, tornarmo-nos como ele e um com ele. Cada dia traz a alvorada de uma nova oportunidade para a criação, segundo a imagem do Cristo interior “até que o Cristo seja formado em nós”.
Precisamos manter essa visão ou seremos anulados e ficaremos rígidos como mortos. Mas já estamos rígidos.
Somos rígidos em relação às nossas vidas. Não relaxamos. Não permitimos que a Luz flua em nós. Não nos permitimos fazer parte do Universo. Não nos permitimos gerar e regenerar.
Nós geramos, mas não regeneramos. Este é o nosso problema. Geramos sim, mas o que geramos? Uma mistura engraçada, o que geramos no mundo.
Um conceito complexo é o da continuidade e da multiplicação dos pães e dos peixes da consciência exemplificado pelo Cristo. Sermos capazes de gerar e de regenerar. Sermos capazes de expandir a consciência até que possamos aceitar o fato de estarmos nos dirigindo para um lugar.
Precisamos deixar de nos identificarmos  com a casa que possuímos, a escritura, o carro e a conta bancária. Não devemos nos identificar com nada disso!
Não quero dizer que devamos nos desfazer dessas coisas. Podemos fazer o que quisermos com aquilo que possuímos. Se não possuímos nada podemos vir a possuir. Podemos ter abundância de todas as coisas materiais.
Trecho extraído do livro “Os Ensinamentos Ocultos de Jesus Vol.IV  Cap.XIV – Tornar-vos-ei Um com Deus. De Mark e Elizabeth C. Prophet

terça-feira, 5 de junho de 2012

O MENSAGEIRO DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA


Saint Germain disse: se ao menos os seres humanos compreendessem, que a reencarnação humana sobre a Terra, é uma oportunidade concedida pela Grande Lei do Equilíbrio, ao eu pessoal, a fim de corrigir os erros cometidos nas vidas passadas, aproveitariam cada experiência e extrairiam dela a lição, em vez de se rebelarem contra as circunstancias e se consumirem por elas.

Esse constante retorno à reencarnação física ou  seja, à vestimenta da carne, seria um interminável círculo de causa e efeito se o homem não tivesse a Presença de Deus em si. Quando os hábitos discordantes da consciência atômica de vosso corpo físico se aglomeram, de modo a perfazer uma situação na qual a Poderosa Presença EU SOU não pode mais se expandir e manter a execução de um plano construtivo de Vida, o Mestre Interior começa a diminuir seu abastecimento de energia, e finalmente se retira.

Só uma coisa resulta naquilo que o mundo chama de morte: é a falta de bastante Luz fluida nos canais nervosos. Ela irradia o poder coesivo que mantém os átomos unidos, construindo desse modo a carne do corpo. Quando esse desígnio sofre constantemente interferência, a Luz se retira, e o corpo carnal, que deveria ser o Templo do Mais Alto Deus Vivo, se desintegra. A experiência chamada morte é uma constante reprovação ao gênero humano, e ao mesmo tempo uma lembrança ao eu pessoal por sua desobediência ao original plano de Deus, o Divino Caminho de vida.

"O discípulo que, com inflexível determinação, reconhecer e aceitar sua Poderosa Presença EU SOU, apelar para Ela, e com sinceridade esforçar-se por alcança-La, for grato por sua Vida Maravilhosa, que ele a todo momento usa, quer acordado ou dormindo, fará com que sua consciência exterior se eleve a um tal modo que saberá, verá e experimentará em primeira mão a resposta para todas as questões e todos os problemas que tiver que enfrentar".

"A maior e mais importante atividade da Vida é o Amor, a devoção e a gratidão pela Vida, por tudo o que a Vida nos dá. À medida que nossa consciência exterior se eleva, pelo fato de se manter em constante adoração à Poderosa Presença IAM, e em contínuo agradecimento prestado unicamente à Perfeição da Vida, todos os hábitos humanos e deformações desaparecem, e expressamos somente Luz. Esta é a consciência dos Mestres Excelsos. 

"A atividade exterior da mente e do corpo físico constitui a forma visível e tangível de tudo o que pensamos e sentimos. O homem se transforma naquilo em que sua atenção se detém. Se ele medita na "Poderosa Presença IAM”, tornar-se-á a plena expansão dessa Perfeição, mas se ele despende seu tempo e energia fixando a atenção sobre os apetites do corpo físico, tentando satisfazer suas insaciáveis investigações, então destrói o seu templo. Ninguém pode se lhe opor, seja qual for a sua escolha. Não se pode escapar à responsabilidade dessa escolha porque ela está dentro do livre-arbítrio. 

"O principal mandamento Eterno é: “Sede perfeitos como Perfeito é o Pai que está no Céu”, porque a Vida vos devolverá a consciência individual sempre, sempre e sempre, nas reencarnações humanas, até cumprirdes este Supremo Édito da Vida. Quando tal Decreto for obedecido, verificaremos que as manifestações do Caminho construtivo da Vida tornaram-se imortais.”

"A atividade Cósmica e a Luz da nossa Terra estão sendo projetadas neste momento. Muitos sentem esta energia grandemente aumentada, que se não é empregada com fins construtivos, o indivíduo qualifica-a com seus próprios sentimentos de irritação e ressentimento contra pessoas, lugares e condições. Este obstáculo cria o maior distúrbio em sua mente e corpo, que constantemente perturba a ele e aos outros.”

"Durante a presente expansão da Luz por toda parte na Terra, é absolutamente imperioso manter um controle férreo sobre seus pensamentos, sentimentos e palavra falada, compelindo-os a serem construtivos e admitir apenas isto, se deseja evitar contínuos desastres e inúmeros prejuízos para si e seu mundo”. 

Em tempo algum da história do planeta isto foi tão importante como no momento presente.

"A Terra está passando pelos estertores de um terrível novo nascimento, e dentro dos próximos anos haverá um período de transição porque ela está mudando agora numa Direção Cósmica, da atitude de guerra para a de paz, da inimizade para o Amor, do egoísmo para o altruísmo, e reconhecendo plenamente que no futuro os povos deverão esforçar-se muito para viver de acordo com a “Lei do Amor”.”

"Chega a hora, na evolução de cada planeta e de sua humanidade, em que devem exprimir plena paz, harmonia, Perfeição e o Plano Divino do sistema a que pertencem. Quando soa essa hora, a humanidade, ou se move para a frente e realiza esse plano, ou então qualquer porção dela, que não se tenha vindo enfileirar junto às novas atividades, transporta-se a si mesma para uma outra sala da escola do Universo, até que aquelas personalidades aprendam a obediência à Vida.”

"A Lei da Vida é: bem-aventurança, paz, harmonia e Amor a todas as coisas criadas. Até mesmo os éteres dos espaços infinitos exprimem essa harmonia por toda parte”. 

Os seres humanos são os únicos criadores do inferno. 

Podem aceitar e obedecer à Lei da Vida e gozar todas as boas coisas do Reino, ou podem desobedecer a esta Lei e serem dobrados como junco diante da tempestade, pela discórdia gerada por eles mesmos. Cada indivíduo carrega seu próprio céu ou inferno, porque estes não são mais que o resultado do estado mental e emotivo que o indivíduo criou em consequência de sua própria atitude. Não há nenhuma outra causa para isto.

"Sobre o caos gerado pela humanidade do passado, os Mestres Excelsos e os Grandes Mensageiros Cósmicos estão derramando grandes correntes de Amor e de harmonia, das quais depende a paz. O gênero humano, que por tanto tempo remou contra a Grande Corrente Cósmica do Amor que sempre procura abençoar, está agora sendo compelido a voltar e procurar a Luz, a fim de poder sobreviver em meio às suas próprias emanações destrutivas do passado. O comando constante dos Mestres Excelsos é: “Que a Grande Luz da Poderosa Presença I AM envolva a humanidade, rapidamente, para que possam terminar seus sofrimentos”. A miséria, a cegueira, a ignorância apenas existem pela falta de Amor”. 

..."O som não penetra o manto da invisibilidade", explicou, "caso contrário esta prática não seria usada por nós. Os Contos das Noites Árabes, meu Irmão, são muito verdadeiros porque, quando realmente compreendidos, constituem revelações da Lei Divina, em vez da tola interpretação literal que o mundo externo resolveu estabelecer sobre eles, em sua presumida ignorância. Não são contos folclóricos para crianças, porém uma intimação Interior de realizações perfeitamente possíveis quando o estudante é sincero, valoroso e suficientemente humilde para ser depositário do poder e da Verdade que elas revelam. O grande monstro - a dúvida - e seus nefandos associados: ignorância, orgulho, zombaria, ceticismo, medo e muitas outras aderências inúteis firmaram-se tanto sobre a mentalidade e os sentimentos da humanidade, que se tornaram como fungos suspensos de uma árvore, apodrecendo seu tronco. Não fossem esses vampiros e a humanidade veria e saberia que, dentro da própria Luz que anima o corpo físico, existe uma Inteligência e um poder que podem efetuar e efetuarão tudo o que o espírito orienta conscientemente, quando a harmonia é mantida e a orientação é construtiva.”

"Amor, Sabedoria e Poder são as principais qualidades que a Vida emprega para manter uma permanente criação, e quando a humanidade acabar com sua autocriação de discórdia, toda a vida em torno dela expressará Perfeição Permanente.”

"EU SOU" A PRESENÇA MÁGICA
Ensinamentos do Mestre Saint Germain
Mensageiro Guy Ballard

sábado, 2 de junho de 2012

MÁGOA + TEMPO = RESSENTIMENTO



Quando a vida nos presenteia repetidas vezes com situações que abalam profundamente nossa estrutura, ela nos dá a oportunidade de nos libertarmos da dor aprisionada em nossos corpos emocionais.
Quantas vezes vivemos situações parecidas, muitas vezes com a mesma pessoa, em que os conflitos parecem se armar contra nossa própria vontade; situações que se “criam” praticamente do nada, subitamente, e nos perguntamos: Por que outra vez? Por que eu não consigo lidar com essa energia de maneira mais suave, menos dolorida? Por que ao invés de solucionar os meus problemas acabo criando outros?
Encontro-me sossegadamente diante da vida na certeza de que tudo está bem agora, mas de repente algo acontece; alguém aparece como se fosse do nada para  trazer-me aquela dor de volta, e eu reajo instintivamente com a espada na mão sem dar o menor tempo do meu coração “sentir” o que devo fazer, o que devo falar. Passados alguns minutos parece que a minha ficha cai e aí eu percebo que aquela dor que eu pensava não existir mais, está lá, no mesmo lugar, me incomodando e me fazendo reagir de modo instintivo quando eu deveria já estar apta para agir e não mais reagir. Então o mundo parece desabar sobre mim e eu me encolho dentro de mim mesma em busca da origem de tais reações. Sinto-me culpada por sentir os mesmos efeitos do passado, quando não consegui lidar com o problema de maneira a solucioná-los, e aí começo a me questionar no sentido de descobrir o que falta ou o que sobra dentro de mim que deve ser descartado e compreendido.
Por que essa dor não desaparece? Por que não consigo me libertar através da compreensão dos fatos, da lógica, da razão?
A resposta é sempre a mesma: a mágoa. E continuo o questionamento: Mas já faz tanto tempo! Sim, já faz muito tempo, talvez mais do que se possa imaginar, e ele é a força motriz que acelera e amplifica essa dor para que ela apareça na superfície do ser, mostrando-se. Então, novamente culpo-me por ainda manter uma nódoa na minha alma, mas logo a consciência desponta e a razão adquirida através dos conhecimentos divinos acalma minha alma e afasta o sentimento de culpa mostrando-me as raízes profundas de conflitos, talvez seculares, que precisam se apresentar para serem desmistificados e dissolvidos. Não é um processo fácil e indolor, porém necessário. Sem esse “aparecimento repentino” de mágoas antigas não nos damos conta de sua existência e imaginamos que tudo está pacificamente resolvido.
Nossa alma registra uma trajetória longa e muitas vezes pesada demais para nossa compreensão humana, e sem a consciência da reencarnação nos perderíamos na culpa e condenação.
Os mistérios da vida devem ser desvelados para nossa libertação das amarras do passado, época em que nossas almas se perderam pelos caminhos escuros de nossas escolhas. A mágoa profunda aliada ao fermento do tempo transforma-se em ressentimento, e preciso agir para que essa energia densa seja consumida pela compreensão de mim mesma e daqueles que como eu,  erraram tanto no passado. Tudo tem seu tempo, e eu preciso aceitar que ele também vai me ajudar a dissolver essa massa escura que enfeia meu ser; que ele será meu aliado a partir do instante em que eu reconhecer o seu poder curador, assim como reconheço seu poder de expansão dos males até que se obtenha a consciência deles. Imaginamos-nos almas bondosas, fraternas, compreensivas, e quando olhamos para trás descobrimos a verdadeira cor, o peso que nos prende ao chão da vida humana. Nosso cinturão eletrônico pesa como chumbo à espera de nossa atitude corajosa permitindo que ele seja consumido pelo poder da compreensão, aceitação e perdão. Então, quando as lembranças dolorosas surgirem, não se entristeça, não se culpe e nem se entregue; lute! Levante o tapete que cobre  esse corpo emocional e use a vassoura cósmica para varrer completamente esse lixo para dentro da fogueira de Chama Violeta que irá consumir todo o mal e transformá-lo num vaso limpo e transparente, pronto para ser preenchido pela Luz Crística e transformá-lo num verdadeiro filho de Deus.
Permita que o passado se manifeste com o objetivo de limpeza e purificação, e nunca mais como culpa e condenação.
“Alguns dizem que a meta da perfeição é inatingível, que somente Jesus Cristo poderia atingir a meta da perfeição. Todavia, ele nos deu uma instrução que penso que deveríamos considerar literalmente. Ele disse: “Sede vós, pois, perfeitos, como perfeito é o vosso Pai que está nos céus’”.  “A perfeição é como a lei da geometria, da matemática. É um padrão interior em direção ao qual seguimos. Então, esforçar-se para alcançar a perfeição não é agir como um anticristo, é atender ao chamado de Jesus”. “Uma maneira de examinar a mente subconsciente é começar a olhar para a ponta do iceberg nos níveis de percepção da consciência e ver o que está acontecendo em nossa vida. Sempre achei que se quisesse conhecer de fato o lado escuro, feio e não questionado do meu mundo, poderia investigá-lo porque ele se moveria pela minha mente consciente como um cometa que deixa rastro e, se estivesse disposta a abrir os olhos, a ser honesta, humilde e aceitasse ser corrigida por Deus, poderia ver as minhas deficiências”.  Trechos extraídos do livro: Preveja seu Futuro de Elizabeth C. Prophet.