sábado, 26 de maio de 2012

As Palavras de Jesus



Então, Jesus disse àqueles judeus que acreditavam nele: “Se permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos”.

Lemos as citações de Jesus no Evangelho e buscamos a compreensão verdadeira de suas palavras, mas muitas vezes permitimos que a nossa tradição religiosa determine essa compreensão, que nos leva a aceitar aquela informação, já há muito defasada, sobre questões tão profundas. Precisamos meditar sobre as leis de Deus e tentarmos compreender suas palavras para que possamos nos libertar do velho e nos revestirmos do novo.
O sentido de suas palavras é tão profundo que exige a nossa maior atenção, do contrário continuaremos a seguir a tradição mantendo-nos no mesmo grau da escala de evolução espiritual.
Na frase “Se permanecerdes na minha palavra”, encontramos a seta indicativa para a nossa libertação, mas o que exatamente ela diz?
Para sermos “verdadeiros discípulos” de Jesus, o Cristo, precisamos enxergar além das simples palavras e encontrar as letras douradas das leis divinas que nos dão o direcionamento verdadeiro. Conhecemos suas palavras de cor, repetindo-as incansavelmente em conversas, em orações, mas ao meditarmos sobre elas, sentimos que seu peso é muito maior do que parece. Quem quiser seguir a Jesus, deverá “SER” essas palavras.
Não basta que saibamos repetir as orações, é imprescindível assimilar esses ensinamentos e realizar as obras através desse amor que, milagrosamente, começa a brotar do nosso coração à medida que realizamos as palavras do Senhor.
Aí sim, gradativamente, vamos compreendendo mais e mais suas palavras, e num esforço constante vencemos o desafio de rever nossos conceitos antigos em prol do revestimento de luz prometido pelo Senhor a todo aquele que segue Suas palavras.

A CURA DO CORAÇÃO


Nosso coração está doente? Como curá-lo?
Nosso coração é o centro do nosso ser e nele se acumula toda a dor de nossos encontros e desencontros, sonhos não realizados, frustrações, culpa, remorso, perdas emocionais e físicas, a busca incessante pela felicidade.
Como podemos tratá-lo para que ele se fortaleça e vença os desafios da vida? A resposta  fácil e clara é que devemos nos despir de toda ilusão que empana a visão da realidade e trabalharmos no sentido de livrá-lo de toda a quinquilharia que acumulamos ao longo de nossa existência, mas a aplicação desse remédio é difícil e requer tempo e coragem para que o tratamento seja  eficaz.
Essas quinquilharias são o resultado de nossas escolhas baseadas em nossos conceitos humanos  que nos afastaram da presença de Deus, criando um mundo isolado e doente, frio e solitário. Nessa solidão sempre damos os passos em direção a uma outra pessoa esperando dela o amor para aquecer a nossa alma, mas o outro também espera que façamos a mesma coisa e ao invés de nos encontrarmos, acabamos nos distanciando porque buscamos um modelo inexistente e sofremos com a frustração de não alcançarmos o tão desejado aconchego. Para todas as nossas derrotas culpamos o outro que não correspondeu às nossas expectativas e nunca conseguimos olhar para dentro de nós mesmos e buscarmos a verdade de nossas dores.
Ao perdermos alguém perguntamos sempre por que Deus fez isso ou aquilo, e cobramos dele uma posição a nosso favor sem considerarmos que não temos o direito de fazê-lo, e sofremos pelo que nos foi arrancado.
Buscamos em nossos pais e filhos a presença constante e perfeita, cheia de amor e dedicação e esquecemos que cada um de nós tem seus conflitos e suas necessidades. E sofremos mais porque não conseguimos compreender a razão de nossos entes mais queridos não partilharem de nossas idéias e  amor.
Em nossa luta diária pela sobrevivência encontramos pessoas que nos olham como amigos, inimigos, dando-nos facilidades e dificuldades, e que esperam muito de nós como nós deles, e sem buscarmos a harmonia em nossos projetos somos derrotados de alguma forma e culpamos o chefe, o colega, o trabalho, a vida.
Em nossa busca pela felicidade idealizamos alguém que nos dê muito amor, sem sufocar; dedicação total com muita liberdade de ação; que adivinhe nossos pensamentos e desejos realizando-os como passes de mágica; mas ao contrário dessa ilusão doentia nos defrontamos com  uma realidade  diferente onde cada um de nós tem que batalhar para ser aceito e respeitado.
Como podemos então manter nossos corações saudáveis diante de tamanha confusão de sentimentos, cobranças e frustrações? Onde estamos falhando e o que fazer para vivermos uma vida saudável?
Se olharmos para traz em busca da origem de nossas dores, encontraremos, após muito esforço, o atalho que seguimos na esperança de encurtar nosso caminho para a felicidade,  mas que na verdade nos custou muitas vidas de tentativas, erros, acertos e a somatória de tantas lutas que são as quinquilharias que atravancam o nosso coração. A solução é pararmos nesse ponto e buscarmos ajuda do Alto para podermos nos desembaraçar de tantos nóz e soltarmos as amarras dos conceitos humanos, dando início à descoberta de nós mesmos, buscando em nossa origem divina a coragem de enfrentar o imenso desafio de encarar e vencermos as nossas fraquezas,  abrindo espaço para que a tão desejada paz ocupe todo o nosso espaço.
Assim começa a cura do nosso coração! Se nos permitirmos olhar para dentro de nós  sem culpa, sem vergonha, e invocarmos o amor divino para preencher todas as lacunas, encontraremos enfim, o caminho da verdade que nos libertará. Coragem, paciência, fé e determinação são necessários para que esse tratamento cure a nossa alma de toda a sua dor e carência, e passemos então a amar o outro verdadeiramente, reconhecendo em cada um deles, as mesmas necessidades e carências que já suportamos em nós mesmos. Somente encarando a nossa realidade com amor é que conseguiremos olhar e aceitar o outro como ele é. A paz se manifesta quando o coração busca a verdade para se alimentar e reconhece que dependemos apenas de nós mesmos e da força divina que nos mantém para sermos felizes. Quando nos separamos de Deus perdemos o vínculo com a realidade e entramos no nível da ilusão, e agora precisamos reverter a situação purificando nossos sentimentos e limpando e alimentando  nosso coração com o nosso amor próprio preparando o templo para que Deus venha nele habitar definitivamente. Somente através do amor puro e verdadeiro seremos capazes de amar e compartilhar nosso amor com todos os nossos irmãos. Assim curamos o nosso coração e a nossa alma.

terça-feira, 15 de maio de 2012

A FÉ MORTA DOS IGNORANTES


Desde os primeiros séculos do cristianismo, quando o texto grego do Evangelho foi traduzido para o latim, principiou a funesta associação de crer com fé. A palavra grega para fé é pistis, cujo verbo é pisteuein.

Infelizmente, o substantivo latino fides, correspondente a pistis, não tem verbo e, assim, os tradutores latinos viram-se obrigados a recorrer a um verbo de outro radical para exprimir o grego pisteuein: credere, que em português
deu crer.

Nenhuma das cinco línguas neo-latinas; português, espanhol, italiano, francês, romeno - possui verbo derivado do substantivo fides, fé; todas essas línguas são obrigadas a recorrer a um verbo derivado de credere.

Ora, a palavra pistis ou fides significa, originalmente: harmonia, sintonia, consonância. Portanto, ter fé é estabelecer ou ter sintonia e harmonia entre o espírito humano e o Espírito divino.

Nos tempos modernos, é fácil estabelecer o seguinte paralelo ilustrativo: um receptor de rádio só recebe a onda eletrônica emitida pela estação emissora, quando o receptor está sintonizado ou afinado perfeitamente com a frequência da emissora; se a emissora, por exemplo, emite uma onda de freqüência 100, o meu receptor só reage a essa onda e recebe-a quando está sintonizado com a frequência 100; só neste caso, o meu receptor tem fé, fidelidade, harmonia ou está em consonância com a emissora.

Se o espírito humano não está sintonizado com o Espírito de Deus, ele não tem fé, embora talvez creia. Esse homem pode, em teoria, aceitar que Deus existe, e apesar disso, não ter fé. Ter fé é estar em sintonia com Deus, tanto pela consciência como também, pela vivência. Ao passo que um homem sem sintonia com Deus, pela consciência e pela vivência, pela mística e pela ética, pode crer vagamente em Deus.

Crer é um ato de boa vontade; ter fé é uma atitude de consciência e de vivência. A conhecida frase "quem crer será salvo, quem não crer será condenado", é absurda e blasfema no sentido em que ela é geralmente usada pelos teólogos. Mas, se lhe dermos o sentido verdadeiro, ela está certa, porque a salvação não é outra coisa senão a harmonia da consciência e da vivência com Deus.

A substituição de "ter fé" por "crer" há quase dois mil anos desviou a teologia e deturpou profundamente a mensagem de Cristo.
HUBERTO RODHEN

sexta-feira, 11 de maio de 2012

A FORÇA FÍSICA DO PRIMEIRO RAIO


Os anjos do primeiro raio podem nos livrar de problemas espirituais,  mas também podem atuar no plano físico. 
O Elohim Hercules do 1º raio foi o único Elohim de Deus que encarnou na Terra. Em um ditado dado pelos mensageiros da Grande Fraternidade Branca, Ele nos diz: "somos conhecidos como os mais físicos dos Elohim. Pois por nosso próprio raio, (o raio mais físico de Deus), nós estamos juntos do planeta Terra e aos seus corpos físicos."
O mesmo ocorre com o Arcanjo Miguel e suas legiões de anjos, e com El Morya Khan, o Chohan do 1ºraio de Deus, para o planeta Terra. Eles estão junto a nós!
Estamos em Armagedon e precisamos contar com São Miguel em todas as horas e lugares que formos. Não pense que conseguirá chamar pelo arcanjo número um de Deus, apenas na hora de necessidade, e obter o mesmo resultado que o teria, se o fizesse com constância diária.
Precisamos criar um vinculo com o Líder dos Exércitos do Senhor. E isto só ocorrerá quando conversarmos com Ele, onde quer que formos.
Quanto mais dirigirmos a nossa atenção para São Miguel, mais Ele poderá atuar em nossas vidas. São Miguel nos traz muito mais do que proteção e direção divina, ele pode nos abrir as portas de todos os outros raios.
Hercules, El Morya e São Miguel, são a porta para o mundo etéreo. Por estarem mais físicos do que os outros raios, Eles podem nos atender mais prontamente.
Hercules diz que quando nada mais funcionar, poderemos chamar por Ele.
Hercules porém alerta: "Assim, a falsa hierarquia, impostores destes mesmos mestres, são também muito físicos. Armagedon é físico, amados,  mas a vitória é espiritual." (mensageira Elizabeth ClareProphet)
Unam-se à hierarquia do 1º raio, e encontrarão a vitória da Luz.

Paulo Rodrigues Simões

sábado, 5 de maio de 2012


ANIVERSÁRIO - O DIA MAIS SAGRADO DO ANO
Cada aniversário significa um novo começo. O ciclo de cada corrente de vida completa uma volta a cada 365 dias do ano e as energias daquele mundo individual encerram um ciclo de suas experiências no dia anterior ao aniversário.
Nesta data do aniversário da encarnação do Espírito, o Santo Cristo Pessoal libera um novo impulso de Luz e de vida para os quatros corpos inferiores. Desce também da Presença EU SOU, um ímpeto adicional trazendo a esperança de que, no ano que se inicia, o indivíduo possa expressar mais plenamente o plano divino de sua vida.
É por isso que normalmente sentimos uma queda de energia e de vitalidade exatamente no período anterior ao aniversário, e o período que se sucede é geralmente o mais rico em desabrochar espiritual e bem estar interior.
Assim como a encarnação do Espírito abre uma nova oportunidade para o desabrochar da natureza espiritual do indivíduo, o início de um ciclo secundário, a cada aniversário, é um novo começo, e muito do que foi acumulado por esta corrente de vida, que ela traz consigo, é dissolvido nesta ocasião.  É um privilégio e também uma oportunidade para as hostes Ascensas que oferecem as dádivas das suas qualidades pessoais àquela corrente da vida, da mesma forma que seres nãoascensos oferecem presentes no mundo material.
Cada pessoa que passa pelos portais de um novo aniversário recebe uma efusão de cada Ser Ascenso. O hábito de nos presentearmos aqui embaixo nas oitavas inferiores não é mais do que um reflexo desta experiência interna.
Quando um indivíduo se converte em estudante dos Mestres e se submete à direção das hostesAscensas, recebe tal derramamento cósmico na data do seu aniversário, tornando este, o dia mais sagrado do ano.
No aniversário a corrente de vida é saudada por todos os amigos cósmicos no Reino da Liberdade Eterna. A riqueza, a opulência e a iluminação espiritual que eles lhe concederão, permanecerá para sempre como uma parte da sua identidade eterna. Aproveite a chegada deste dia santo e banhe-se na resplandecência da Presença dos Seres Divinos. 
PARABÉNS! 
Com votos de muita iluminação, paz e abundância.
MESTRE ASCENSO KUTHUMI
MENSAGEIRO MARK PROPHET
Nota: O dia do seu aniversário começa na hora do seu nascimento e termina na mesma hora do dia seguinte. Ex: Se você nasceu no dia 15 de novembro às 19 horas, então, seu aniversário só começaas 19 horas do seu dia de aniversário e terminará no dia seguinte na mesma hora. Estas 24 horas de aniversário são a matriz do ano que você vai passar. Devemos preencher este dia com muita alegria e bem estar para qualificarmos o ano todo com esta energia.