quarta-feira, 18 de abril de 2012

AVANTE TRABALHAR!


Ao nos depararmos com nossa alma repleta de sombras ficamos paralisados de terror. Enquanto ainda estamos aqui encarnados, e apesar de muito doloroso, temos a oportunidade de trabalhar para inverter essa situação, invocando a Luz Divina para habitar e preencher nossa alma. A vida na carne é a grande dádiva divina que nos proporciona anos e anos de oportunidades para restabelecer a ordem e o equilíbrio onde há conflito, mas por não termos o conhecimento dessa escuridão e nem como iluminá-lo, permanecemos nas sombras de nós mesmos à espera de um milagre. Se esse conhecimento não vem ou deixamos que ele se vá sem compreendê-lo, chegamos ao fim da nossa estrada terrena com mais sombras e peso sobre nossos ombros do que quando aqui chegamos. Vivemos um tempo em que a ordem do mundo parece estar invertida e nos sentimos atraídos por este fluxo negativo levando-nos a aumentar mais e mais nossa bagagem cármica a ponto de não suportar carregá-la.

Quando damos o passo em direção ao mundo invisível estamos sobrecarregados, tristes, frustrados e cheios de cólera. E quando a luz explode em nossa frente ficamos cegos por não estarmos acostumados à ela, e isso nos faz perder a oportunidade de usufruir do paraíso de Deus, que mantém muitas moradas para abrigar seus filhos queridos enquanto eles ainda engatinham na escala espiritual, permanecendo então ancorados pelo nosso peso no plano astral, rondando a vida na Terra e nossos apegos. Esperamos eternidades por uma nova oportunidade de nascermos com o objetivo de nos desfazermos de bagagem tão dolorosa para começarmos tudo outra vez.

Imaginem que maravilha nos depararmos com a Luz que vem ao nosso encontro do outro lado da vida e ao reconhecê-la, imediatamente deixamos-nos abraçar por sua suavidade amorosa para nos conduzir à uma nova e iluminada morada! Só conseguiremos essa vitória se nos prepararmos aqui, se tivermos a coragem de enfrentar o imenso desafio de encararmos nossas angústias, medos, apegos e libertarmos nossa alma tão cansada do peso cármico acumulado vida após vida. Temos em nossas mãos a ferramenta necessária para realizar essa limpeza e purificação preparando-nos para o encontro com a luz, basta que tomemos a decisão de fazê-lo.

Hoje, ao reconhecer o peso que me prendia à um determinado problema, imaginei se isso tivesse acontecido somente após o meu desencarne, então me assustei. Como poderia perder a grande nave iluminada que iria me transportar para céus mais elevados só porque não tive coragem de enfrentar certos desafios aqui nesta vida? Meditei e senti que tenho muito trabalho ainda para realizar e eu não posso me acomodar, não posso esperar porque o tempo é curto e eu preciso vencer todas as provas a que vim enfrentar, e ao fim do meu caminho, quando eu der o primeiro passo em direção ao desconhecido eu possa reconhecer a Luz e instantaneamente ir ao encontro dela. Então estarei pronta para habitar num céu mais claro, amoroso e cheio de luz.

Que os Serafins de Deus comandados pelo amado Justinius me preencha com a pureza que me elevará à minha próxima morada.

2 comentários:

  1. O tempo urge. É emergencial que saibamos aproveitar cada instante para construir nosso caminho rumo à evolução.
    Agradecida por ser tão desprendida e doar tanta sabedoria.
    Eu Sou o que Eu Sou.

    ResponderExcluir
  2. Sejamos gratas aos Mestres, aos Anjos e Arcanjos por nos protegerem; por nos proporcionar o conhecimento das leis divinas que é a chave de ouro para abrirmos a porta do nosso futuro de Luz, da nossa liberdade espiritual. São doações de amor que chegam até nós e que devemos compartilhá-las com nossos irmãos para que elas cresçam e deem frutos.

    ResponderExcluir