quinta-feira, 1 de março de 2012

Respondendo a uma pergunta.


Recebi a seguinte pergunta da minha querida amiga Débora Betânia De Toni:

“Querida, gostaria que explicasse esta passagem bíblica, pois sei que não diz só o que lemos. Beijão”.

PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! 8Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.
9Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? 10Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? 11Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.

Palavra da Salvação.

Resposta.

"Pedi e vos será dado" - Jesus, como hierarca da Era de Peixes veio nos ensinar a fazer milagres, então Ele disse que deveríamos pedir ao Pai tudo que necessitávamos. Ora, posso dizer que peço, mas nem sempre alcanço! Por que? Ele também disse que deveríamos seguir o caminho para chegar ao Pai, e esse caminho é o Cristo. "Tudo o que pedirdes em meu nome..." Com a queda do homem pelo pecado, fomos perdendo a proximidade com nosso Pai Celestial, e Jesus veio nos ensinar que para chegar até Ele precisamos falar em nome daquele que está em nós como o Mediador entre a terra e o céu. Assim, "Pedi e vos será dado", "Procurai e achareis", "Batei e a porta vos será aberta". A porta, o caminho, é o Cristo que vive em nosso coração, e que nos foi compartilhado por Jesus quando ele venceu o pecado, a doença e a morte."

“Quem de vós dá ao filho uma pedra quando ele pede um pão?" Por desconhecermos as leis reais de Deus, julgamos que Ele nos dá pedra quando pedimos pão, mas na verdade devemos pedir o que nos falta e, humildemente diante Dele, dizer: Não à minha vontade, mas sim a Tua seja feita! Porque nos julgamos donos da nossa verdade, queremos exatamente aquilo que pedimos, mas Deus em sua infinita Sabedoria e obedecendo Ele mesmo suas próprias Leis, nos dá aquilo de que NECESSITAMOS para o nosso crescimento e aprendizado. Entre essas leis, a de Causa e Efeito (carma) pesa sobre sua decisão, porque se plantamos ervas daninhas não podemos colher flores. Então, se nós, em nossa visão e conhecimentos humanos tão precários somos hábeis em dar o melhor aos nossos, que dirá o nosso Pai Celestial que nos ama e enxerga através da visão imaculada? Vemos nossas crianças cada vez mais livres e soltas pelo mundo, sem nenhuma regra, disciplina ou limites a lhes conferir a direção correta e nos perguntamos: por que? Porque damos demais sem pesar a real necessidade de cada um, achando que assim estamos fazendo o melhor, quando na verdade estamos criando seres como folhas ao vento; sem rumo.


"Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também à eles. Nisto consiste a lei dos Profetas". Estamos sempre esperando que os outros nos vejam com uma aura de santidade, mas nossos atos demonstram que somos humanos; então se quero que alguém esteja comigo, preciso primeiro estar com eles através do desenvolvimento do amor puro em meu coração; é necessário que eu caminhe pela estrada reta (as leis de Deus) e seguir as setas (ensinamentos) que me conduzem ao fim do caminho (da dor); preciso olhar meu semelhante como a mim mesmo, pois estamos todos aqui para aprendermos a ser santos. Jesus nos deu o exemplo do amor, da entrega com confiança, nos deixou os ensinamentos (que precisam ser compreendidos). Sua missão foi dar-nos o exemplo do que devemos seguir, e que infelizmente nos foi tirado quando o colocaram como ÚNICO filho de Deus. Tiraram as nossas chances de libertação quando nos impediram de ser como Ele. Então, seguir a Jesus não é ser desta ou daquela religião, mas sim quando imitamos verdadeiramente seus exemplos e gradativamente vamos nos "despindo do velho para nos revestirmos do novo".

Espero ter respondido sua pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário