sábado, 7 de janeiro de 2012

A Falsa Hierarquia


Infelizmente, as sendas da mão direita e da mão esquerda não ficam claramente definidas quando as escolhas precisam ser feitas. E precisarão ser feitas, e, se fizermos as escolhas com determinação e humildade, se confiarmos na chama interior, passaremos nos testes da vida. Alguns, entretanto, falharam. Os que falharam devido ao orgulho, à ambição e ao ego não estavam satisfeitos em permanecer à sombra, obscurecidos e sem reconhecimento. Estabeleceram-se, então, como uma Hierarquia fraudulenta __ a falsa hierarquia. Contrapondo-se, apresentam os Mestres Ascensos e as Hierarquias de forma inadequada. É por isso que João preveniu que o anticristo viria.

O anticristo é a personificação da oposição a tudo o que possa personificar o Cristo. Desde que Jesus se tornou Cristo, ele advertiu sobre o que viria para se opor à luz. Soubemos, então, que existem falsos instrutores e os verdadeiros instrutores. Jesus deu-nos a fórmula que divide o caminho. Ele disse: “Pode a fonte jorrar do mesmo manancial, água doce e água amargosa?” Disse que “Pelos seus frutos os conhecereis”. Todos os falsos instrutores citam as mesmas verdades espirituais que os Mestres Ascensos. Citam ensinamentos semelhantes, embora possa haver variações e perversões. Portanto, não é para o ensinamento que olhamos, mas para os frutos na vida do instrutor. Examinamos a vibração do instrutor. Testamos as freqüências.

Texto extraído do livro “Preveja seu Futuro de Elizabeth C. Prophet

É muito difícil superarmos as resistências que nos mantém apegados às tradições, especialmente em se tratando de religião. Mas, quando chega a nossa hora, a hora do entendimento, damos os primeiros e titubeantes passos em busca do nosso caminho verdadeiro, aquele que nos trará a Luz que nunca se apaga. Para isso acontecer, muitas vezes precisamos despertar através da dor, e aos poucos ir conhecendo outros caminhos até termos a certeza de qual direção tomar e encontrar a paz tão deseja, falada, buscada.

Nesse processo de busca, a nossa mente se esforça em compreender e vencer conceitos antigos e abraçar a nova realidade. Mas assim que começamos a identificar através de nós mesmos, as transformações positivas que o novo caminho nos oferece, sentimo-nos fortalecidos e esperançosos, dando passos mais firmes e decididos na nova direção.

A citação de Jesus é tão verdadeira que só conseguimos compreendê-la quando nos deparamos com as manifestações abundantes de Luz, com suas setas apontando firmemente para a vitória sobre nós mesmos, sentindo nossos pés pisando um solo firme e fértil que nos acolhe com amor, sabedoria e poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário