O primeiro mandamento que Deus deu a Moisés diz: “Não terás outros deuses diante de mim.” Se endeusamos a nós mesmos e ao nosso estilo de vida, somos ao mesmo tempo idólatras de nós mesmos e apegados a nós mesmos.
Aos poucos o Grande Legislador tirará de nós a vida à qual nos afeiçoamos, pois Ele disse: “[...] eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, mas faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.”
Deus é vosso Amante Divino. Ele diz: “Quero todos vós. Nada menos será suficiente. Se vos derdes a mim por inteiro, dar-me-ei por inteiro a vós. Mas, se abrirdes caminho para a parte vossa que está à vossa direita na condição de deuses, será escrito no vosso livro da vida que colocastes vosso deus adiante de mim e, portanto, entrastes na autoidolatria. Desse modo, o carma estará sobre vós e vossos dias na Terra serão limitados.
“Além disso, porque não me destes passagem, tirarei de vós a identificação divina que vos dei, já que vos dotei de um ser crístico feito à imagem e semelhança da minha individualidade.
“Portanto, se desejardes tornar o vosso ser permanente no meu Ser, deveis entregar o eu inferior para o Eu Maior. Assim procedendo, ganhareis a vida por amor a mim e encontrá-la-á novamente”.
Fonte: Inteligência Espiritual de Mark e Elizabeth C. Prophet
Nenhum comentário:
Postar um comentário