segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ascensão



A Vós que Desejais

Seguir os Passos dos

Mestres que

Transcenderam o

Carma e a

Reencarnação – os

Cientistas do Espírito

Ensinam a Lei da

Autotranscendência

Tal como a figueira manifesta o seu sinal, também a aurora da presciência cósmica no aspirante divino manifesta os sinais da Aparição Divina no seio da mônada humana. Sopram ventos de esperança, trazendo o bálsamo do verão e o prodígio das coisas boas que estão por vir, mas os homens ainda precisam estabilizar a consciência durante o tempo de provas.

O afastamento da perfeição não ocorreu de repente mas, na maioria das vezes, resultou do enfraquecimento gradual do caráter, de assumir cada vez menos responsabilidade e do desejo do ócio mortal. Assim como a falta de exercício produz músculos flácidos, quando se dão ouvidos aos ruidosos clamores do mundo enlouquecedor os sentidos espirituais também se enfraquecem; desse modo, cada pessoa que é afetada por esses atos mortais vê ocorrer um desequilíbrio anormal na sua chama trina, que manifesta a vida.

Os homens prestam homenagem à ciência pois sentem que ela lhes propiciou “uma boa vida”. Porém, sem o cientista do Espírito não haveria sequer vida no planeta, todos permaneceriam nas trevas ou no tenebroso estado de andar às apalpadelas, até para as percepções sensoriais físicas. A luminosidade do Espírito acariciou suavemente as trevas e fez as sombras recuarem à medida que a vontade de Deus, que é boa, enaltecia os Seus propósitos através dos filhos que Ele criou.

A humanidade lamenta a dor e o sofrimento causado pelo seu próprio carma. Mas, e os mestres sem carma que servem na hierarquia, cujas esperanças são destruídas vezes sem conta por pessoas desinteressadas? A estes pede-se que se mantenham de pé como defensores frente às hordas da substância mortal e tenebrosa e que intervenham em prol da humanidade; mas quando os homens recebem a magra satisfação dos propósitos menores pelos quais anseiam, eles por vezes voltam rapidamente as costas à luz e mergulham nas trevas, como se as suas esperanças estivessem depositadas no turbilhão do mundo.

Nós nos perguntamos em níveis interiores: “Será porque duvidam? E quando se convencem, não conseguem ser constantes na sua convicção? Será que precisam ser reassegurados da realidade das oitavas de luz o tempo todo?” Que mais poderei dizer senão que Deus produziu os milagres da Sua perfeição, que são as percepções momentâneas e eternas da consciência dos mestres ascensos?

A nossa especialidade é o regozijo imortal, e o clamor das nossas esperanças ressoa até mesmo sobre o mar humano. Os homens falam de Serapis com admiração e respeito. Rendem homenagem á El Morya e ao ímpeto de poder. Admiram-se ante a beleza da consciência de Paulo Veneziano. Mas onde estão as legiões de Deus na terra, onde estão as pessoas leais que nos peçam hoje para ser iniciadas nos níveis mais elevados de Luxor?

Voltando à ciência do Espírito, deixai-me comunicar o conhecimento, quer haja ou não quem o escute, aprecie e respeite, ou que se aproprie dele. Quando o homem deixa de progredir é sempre porque existe um desequilíbrio na sua chama trina da vida. A vida que faz bater o vosso coração é uma tríade de movimento, consistindo de energias tripartidas. A Santíssima Trindade do Pai, Filho e Espírito Santo; do corpo, mente e alma; da tese, antítese e síntese; de Brahma, Vishnu e Shiva; do amor, sabedoria e poder, também é o rosa, o azul e o dourado da consciência divina.

A vontade de Deus é um terço predominante do todo, mas se não houver a sabedoria de Deus, a iluminação dourada do Seu conhecimento supremo, até mesmo o poder terá a sua ação inibida; e se não houver o amor, o poder e a sabedoria se tornam a fragilidade da autopreservação. O equilíbrio da chama trina cria o padrão da ascensão para todos.

As emoções tirânicas são controladas pelo amor e pelo poder do amor em ação. Como a sabedoria dos homens é loucura para Deus, eles não entendem que não é a psicologia do mundo, mas sim o equilíbrio das energias do coração, que eles armazenam os fogos da ascensão para o dia da sua vitória. A fornalha do ser, aquecida até ficar incandescente, tem que manifestar as cores do fogo sagrado, e a espiral do ninho da serpente tem que se elevar verticalmente, erguida pelas asas da fé, da esperança e da realização (fé, esperança e caridade), até que o homem crístico esteja entronizado em todos. Esta é uma vitória científica do Espírito.

Texto extraído do livro: Dossiê sobre a Ascensão

De Mark L. Prophet

Nenhum comentário:

Postar um comentário