sábado, 28 de agosto de 2010

Reverenciai a Mulher, Mãe do Universo


Então Issa disse: "Reverenciai a mulher, mãe do universo, pois nela repousa a verdade da criação. Ela é a base de tudo o que é bom e bonito. É a fonte da vida e da morte. Sobre ela repousa a vida do homem, pois ela é o auxílio dos seus trabalhos. Ela vos dá à luz em dores, vigia o vosso crescimento. Até a sua morte, vós lhe trazeis angústia. Ela é a vossa única amiga e apoio sobre a Terra. Louvai-a. Defendei-a. Amai as vossas esposas e honrai-as, porque amanhã serão mães e, mais tarde, mães de toda a raça humana. Seu amor enobrece o homem, suaviza o coração amargurado e amansa a fera. Esposa e mãe __ ó tesouro inestimável! Elas são o adorno do universo. Delas vêm todos os que povoam o universo.


Da mesma forma que a luz se separa das trevas, assim as mulheres possuem o dom de separar, no homem, as boas intenções dos pensamentos do mal. Vossos pensamentos mais nobres devem ser dirigidos às mulheres. Tirai delas a força moral que deveis possuir para amparar o próximo. Não as humilheis, porque estareis humilhando a vós mesmos. E através disto perdereis o sentimento de amor sem o qual nada existe sobre a Terra. Louvai a vossa esposa e ela vos defenderá. E tudo o que fizerdes por vossa mãe, esposa, viúva ou qualquer outra mulher em aflição, o fareis também pelo Espírito".


Este texto nos mostra que Jesus, ou Santo Issa, coloca a mulher no pedestal da divindade de Deus. Durante 2.000 anos a mulher foi relegada ao insignificante posto de procriadora e escrava, pois o mundo liderado pelos patriarcas das Igrejas , não conseguiam aceitar o fato de ser, a mulher, como o homem, partes iguais da divindade. Nos primeiros tempos do cristianismo, através dos concílios, ficou decidido que a mulher seria apenas "algo" imprescindível à vida do homem, mas sem nenhum direito, nem mesmo dentro da própria igreja.

Mais uma vez a ambição pelo poder, a cegueira como consequência da ignorância, levou a humanidade a desprezar parte do Santo, impedindo a evolução do ser humano.

Esse fato acabou criando caminhos secundários para a mulher, abrindo espaço para que ela fosse presa fácil do mundo astral. A partir de meados do século XX no mundo ocidental, a mulher começou a buscar novos caminhos, impondo gradativamente a sua posição dentro do lar, profissionalmente, e no mundo. Hoje, vemos as mulheres ganhando espaço em todas as áreas de trabalho, comandando homens e nações, ao mesmo tempo, contraditoriamente, em que vemos a degradação da mulher, entregue aos mais baixos sentidos de uma parte da humanidade falida de sentimentos e conceitos nobres. Em muitos países do Oriente, a mulher continua sendo esse objeto sem valor e sem alma.

Essa constatação tem o único objetivo de conferir um erro gravíssimo e que deve ser corrigido. O mundo precisa se libertar dos conceitos pagãos, e se reconciliar com Deus.

Precisamos invocar a Luz da Mãe Divina através da nossa amada Mãe Maria, e oferecer-lhe o rosário diariamente pedindo pela libertação da mulher e do mundo. Invocar a Chama Violeta para queimar e consumir as causas, origens, registros e lembranças dessa parte triste da história, para trazermos de volta a mulher, como símbolo feminino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário