quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Escudo da Aura


Alguns habitantes do planeta mal se apercebem da necessidade de proteger a consciência, tampouco sabem que é possível outros indivíduos criarem uma barragem de energia negativa a fim de perturbar o seu equilíbrio. Vamos esclarecer este assunto. Há muitos homens que atingiram diferentes graus de perícia no controle das energias negativas e na manipulação do próximo por meio de uma vasta gama de táticas e técnicas. Existem também devotos espirituais com diferentes graus de desenvolvimento que estão se aperfeiçoando no controle divino da energia, e que até certo ponto compreendem os sistemas de proteção da Fraternidade e as medidas preventivas que podem tomar para defender o plano da sua vida.

Trata-se, realmente, de um trabalho divino! Os céus precisam de muitos que realizem, na Terra, a obra de Deus.

Para um planeta poder cumprir o seu destino, é necessário que possua indivíduos capazes de trabalhar na luz infalível de Deus, sem se deixarem molestar pelas forças de anticristo que, se pudessem, de bom grado destruiriam todos os nobres esforços dos Seus filhos e filhas. De vez em quando, eles são e continuarão a ser maldosamente atacados por meios psíquicos, o que provoca uma penetração e pode mesmo rasgar os trajes da sua aura individual, se ela não tiver sido fortalecida espiritualmente. No entanto, essa abençoada aura, quando devidamente intensificada e consolidada com luz, converte-se no escudo protetor de Deus contra a intrusão de quaisquer energias negativas. Ela repele automática e maravilhosamente as setas que voam do domínio das trevas e que procuram penetrar a paz de Deus que o homem tem dentro de si, destruindo-a.

Lembro-vos de que há um invólucro natural de invulnerabilidade protegendo todos os homens das setas de injuriosa sina que voam tão livremente entre eles na própria atmosfera do planeta. No entanto, utilizando medidas fora do comum, as forças das trevas conseguem com frequência envolver os homens em discussões, fazendo-os perder momentaneamente a sua proteção devido a uma falta de harmonia. É este o jogo que usam para apanharem as pessoas desprevenidas; outras vezes lançam ataques tão odiosos que, devido ao medo, elas abrem seus mundos às energias discordantes, fazendo com que as suas vestes sejam rasgadas.

Numa das lições anteriores desta série, ensinei um exercício para o fortalecimento da aura através do desenvolvimento da consciência da invulnerabilidade. Quero agora esclarecer que, além de fortaleza espiritual, cada um precisa ter também reservas espirituais __ algo a que quase poderíamos chamar de "baterias de reserva" de energia cósmica. O armazenamento da luz de Deus na aura através de uma comunhão espiritual com o Senhor dos Exércitos e de invocações e orações, aliado à manutenção de um contato íntimo da consciência com os anjos, com os pequeninos construtores da forma atuando sob a direção divina e com todos os amigos da Luz, cria uma aliança com as forças do céu. Através do seu contato com a aura de cada devoto, estes verdadeiros poderes da luz podem, então, precipitar a fortaleza espiritual de que ele necessita e que lhe dá uma proteção fora do comum em momentos de necessidade.

O estudante deve entender que a sua proteção compreende três aspectos: em primeiro lugar, pela graça de Deus, ele goza da imunidade natural da alma _ e não deve perdê-la por sucumbir à ira ou às armadilhas psíquicas; conta também com a assistência das hostes angelicais e dos seres cósmicos aos quais o indivíduo e o seu respectivo campo de força se aliaram por meio de invocações e orações; por último, mas não menos importante, ele tem a oportunidade de pedir à sua Presença que continue a promover a sua divina defesa mediante uma intensificação do tubo de luz. Isto estabelecerá também na sua aura os necessários extratos protetores de energia, que criam um conceito protetor impenetrável.

Lembrai-vos de que por vezes a melhor defesa do ser humano é uma ofensica necessária. E quando virdes ser preciso usar momentaneamente as vossas energias deste modo, pensai no que faria o Mestre e não deixeis que o vosso sentimento assuma uma feição negativa, ou seja, perturbado pelo vosso contato com qualquer tipo de discórdia humana. Se vos revestirdes conscientemente do resplendor impenetrável do Cristo, perguntando-vos como atuaria o Mestre nas mesmas circunstâncias, sabereis quando afirmar "Arreda, satanás! e quando empregar a tática de ficar docilmente calado perante o Pilatos do juízo de alguém.

Lembrai-vos sempre da adaptação à meta a atingir exigida a quem pretende continuar no Caminho. Não foi para vos envolverdes em conflitos que começastes a Caminhada, mas sim para regressar ao Lar, e para cultivar de novo os maravilhosos pensamentos de fortaleza celestial e inteligência cósmica que haviam de criar em vós o espírito da vida abundante. A fonte cristalina de luz brota do interior do vosso ser, com o seu fluxo contínuo que nunca nasceu nem há de morrer _ sem idade, eterno, cascateando no seu conhecimento das alegrias de Deus, que criam um cálice do qual podemos beber a própria água da vida. De graça recebestes, de graça deveis dar, pois podem ser acumuladas no coração de todo o homem quantidades imensuráveis deste amor infinito, tão prodigamente derramado.

Há, no homem, um conceito errôneo que tenho de censurar: a idéia de que possa receber demasiada espiritualidade. Oh, como é frágil o autêntico pensamento da verdade a este respeito, e com que facilidade ele não é destruído pela densidade humana e pelo mau emprego da energia! O homem nunca pode receber demasiado de Deus se acompanhar os Seus passos _ a Sua luz, a Sua consciência, o Seu amor. Cabe a cada um fazê-lo pessoalmentre, pois ninguém pode correr por conta de outrem na carreira eterna. Tereis de passar sozinhos pelos portais; tereis de fortalecer-vos por um esforço pessoal. Devereis também enfrentar os dragões da derrota e das trevas, a quem destes um dia rédeas soltas na vossa arena mental e emocional. Tereis de abatê-los com a espada da discriminação espiritual, construindo assim uma aura que os Mestres da Grande Fraternidade Branca possam usar.

Para que serve um eletrodo? Tal como a ponta dura de uma seta penetrante voando nos ares, um eletrodo é um foco de onde são difundidas gigantescas energias que se lançam à conquista do seu objetivo. E há muito a ser conquistado. Há, acima de tudo, estados mentais e suscetibilidades emocionais dentro de cada um que têm de ser dominadas pelo homem. O homem ao qual me refiro, é o divino _ o homem perpétuo que, por ser um com Deus, forma a maioria do Bem. O seu coração não deve ser turbado. A injunção do Mestre, "Não se turbe o vosso coração", deve ser respeitada. Sim, porque a aura é um maravilhoso eletrodo que pode tornar-se de grande utilidade para o Céu, e que precisa ser fortalecido conscientemente se é que o homem há de manifestar verdadeiramente o seu potencial.

Compreendei, por favor, que é necessário serdes o escudo de Deus, permanecendo inabaláveis perante qualquer situação ou dificuldade. É o poder do Céu que habita em vós para fortelecer a luz emanando do vosso ser _ tanto de dentro para fora como de fora para dentro. Podeis receber, do exterior ou do interior, a luz revigorante, graças à qual o homem compreende verdadeiramente que a sua aura e o mais profundo do seu ser podem ser um escudo de Deus _ impenetrável, invencível e vitorioso.



Texto extraído do livro : "O Poder da Aura" de Mark e Elizabeth C.Prophet




Este texto maravilhoso do amado Mestre Kuthumi, vem confirmar a minha tese descrita no post "Nossas Quedas". Precisamos "Orar e Vigiar" em todos os momentos de nossas vidas, para conseguirmos a vitória na Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário