terça-feira, 3 de agosto de 2010

Nossas quedas



Não há nada mais importante na vida do que o AMOR. Este sentimento puro que brota do coração e envolve pessoas, situações, lugares; enfm, que busca Deus em todas as coisas. Nada justifica a perda desse elo entre o mundo humano, material, e o mundo de Luz que é o nosso objetivo.
Porém, muitas vezes não conseguimos ouvir a voz do Cristo que nos chama à realidade e, assim, caímos na armadilha do nosso eu inferior, que trama a nossa queda para poder se alimentar e sobreviver de nossas energias de egoísmo, vaidade, orgulho, arrogância e tantas outras mais.

"Orai e Vigiai" está escrito. Então, nós que nos colocamos como oradores à Deus nosso SENHOR, não podemos permitir a falta de vigilância que nos leva ao abismo. Orar e não vigiar é a mesma coisa que olhar para Deus e virar-lhe as costas. É negar cada palavra da oração. É negar o Cristo vivente em nós.

Precisamos estar alertas a todo instante para percebermos essas armadilhas em tempo de não deixá-las entrar no nosso Santuário.

Mas, quando caímos e percebemos o nosso erro, corremos a tentar consertar o estrago que nossa desatenção causou, e no constrangimento diante de nosso Deus interior buscamos apagar aquele registro infeliz.

Essa luta pode causar cansaço, desestimulando nossa ação positiva, trazendo a desesperança e a falta de fé. Mas não podemos nos permitir esses sentimentos, pois também petencem ao eu inferior. Em nossas quedas precisamos do sentimento de humildade para reconhecer as fraquezas humanas e mais uma vez nos comprometermos com nossa Luz interior para continuar lutando, até vencer.

Não podemos desistir, pois estamos no Caminho. Esse caminho que é o Cristo que nos levará diante do altar de Deus Todo-Poderoso e que celebrará a nossa libertação dos grilhões da matéria, selando nossa união com o Altíssimo.

Avante filhos e filhas de Deus! Não se prendam no passado de erros. Não sintam vergonha de seus atos. Olhem para cima onde a Luz do Deus vivente jorra em abundância, e se entreguem à Ela. Vire as costas para o abismo das vaidades humanas e permita que apenas o AMOR seja seu condutor.

Vitória sempre na Luz de Deus nunca, nunca, nunca falha

EU SOU

Marcia

2 comentários:

  1. Mesmo tendo o conhecimento do caminho, quantas vezes caímos? Não é fácil vencer tão grande desafio, mas é possível, e para isso precisamos estar atentos a cada pensamento que cria o abismo debaixo de nossos pés. Depois da dor da queda a consciência nos traz a esperança para a vitória sobre nós mesmos. Perseverar é preciso.

    ResponderExcluir