quarta-feira, 22 de julho de 2015

MAIS UM ANIVERSÁRIO


Mais um aniversário, mais um ano que passou e o começo de outro. Quantos aniversários ainda terei?  

Gosto demais de comemorar meu aniversário, talvez porque minha alma sabe que a vida é uma grande dádiva, uma graça divina. O tempo corre rápido demais e às vezes nem conseguimos acompanhá-lo e ficamos sem perceber quantas informações importantes deixamos escapar porque nos atemos aos problemas e não às suas soluções.

De repente nos deparamos com uma velinha no bolo que nos indica quanto tempo já se passou desde a primeira vez que cantamos o “parabéns à você”. Algumas vezes nos assustamos, mas isso acontece porque deixamos o tempo passar sem nos ligarmos verdadeiramente  a aquilo que deveríamos ter vivido. Outras vezes nos sentimos orgulhosos de soprar as velinhas porque mesmo que o número tenha crescido, nós também reconhecemos que crescemos.

Acho que aí é que está o significado das velinhas. No ato de soprá-las parece que nossa mente desenrola um filme e nos mostra se vencemos ou se apenas respiramos para sobreviver.

O número não me assusta,  apenas me indica que preciso estar sempre muito atenta para não deixar escapar as oportunidades de crescimento;  de saber, conhecer, aprender, ensinar,  compartilhar, amar, perdoar... viver verdadeiramente.

Quanto tempo ainda terei?  Não sei e nem me interessa saber, o mais importante é poder assoprar as velinhas do bolo mais uma vez com alegria e gratidão pela vida.  É saber que o hoje é mais importante que o passado e que o futuro, porque o passado não volta mais e o futuro eu realizo a partir do que vivo hoje.

Tenho me dedicado a viver intensamente cada dia da minha vida, sem medo, com alegria e gratidão. Estudando pra me aprimorar nas leis da vida e não infringi-las nunca mais.  Conhecendo-me  profundamente para poder corrigir meus enganos e aperfeiçoar os meus acertos. Entregando minhas escolhas nas Mãos divinas para que eu receba apenas o que me convém. Aprendendo a respeitar o outro com a mesma intensidade com que respeito a mim mesma.

Meu tempo foi definido pela Sabedoria Divina muito antes de eu assoprar as velinhas pela primeira vez,  da mesma forma que a última vez é do conhecimento apenas de Deus e não me compete conhecer. Estou aqui para realizar o meu plano divino e resgatar minha alma dos erros do passado crescendo com cada pequena vitória, e é assim que devo continuar até o último dia.

Peço a Deus que me envolva na Sua divina luz e comande Seus anjos pra me acompanhar, proteger, fortalecer e indicar o caminho, o resto é responsabilidade minha. Que eu possa ter muitas velinhas ainda pra assoprar e a cada vez que isso acontecer poder sentir o gosto da alegria da vitória que é a minha meta aqui na terra.


Grata pela minha vida amado Deus/Pai/Mãe. Que eu possa ser merecedora da Sua confiança e em breve poder voltar aos Teus braços amorosos e sábios pra nunca mais cair diante de um bolo pra assoprar as velinhas que contam quanto tempo ainda tenho pra me aprimorar e reconhecer o Teu amor por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário