sábado, 27 de setembro de 2014

QUEM É VOCÊ?

Quem é você que surgiu de uma forma inesperada e revolucionou a minha vida? Quem é você que veio me despertar do silêncio que  aceitei como resposta às consequências das minhas escolhas? Quem é você que veio pra me trazer de volta à realidade e me mostrar a beleza da vida, a sonhar, a querer, a desejar? Quem é você?

Você veio com uma força que eu havia esquecido ou guardado, e que nos impulsiona a viver enfrentando cada instante de dor e usufruindo os momentos de alegria. Eu não sabia mais o que era sentir o coração cheio de amor. Eu não sabia mais o que era sonhar com a felicidade.

No vazio da minha vida pessoal comecei a sentir uma força brotar de uma fonte que jorrava depressa demais e que eu não sabia como lidar com ela, tanto tempo eu a havia esquecido. Acostumei-me a deixar os dias fluírem entregando-me às novidades amenas e ao gosto amargo da solidão porque tinha esquecido das delícias de um coração cheio de amor e alegria.

Quando me dei conta que minha alma renascia, pulei de alegria como uma criança que recebe o presente tão esperado do Papai Noel. Vibrei e me senti aquela criança amada que esperava pelos natais na infância. Descontrolada pela emoção não percebi que já não era uma menina, mas uma mulher que já não tinha tantas oportunidades diante daquele alguém tão jovem e cheio de vigor. Mesmo assim permiti que aquela criança que dançava dentro de mim sonhasse com um futuro, como se faz quando se é jovem. Tentei acompanhar o ritmo novo,  mas minhas pernas já não suportam tanto movimento e meu coração ansioso bateu descompassadamente  à espera de um milagre que não aconteceu.

O tempo entre esta descoberta e a visão da minha própria realidade foi curto, o  máximo que eu consegui sobreviver dentro desse sonho. E agora? Como eu posso mergulhar novamente no mar da minha vida sem esse ímpeto de frescor e colorido que me embalou por alguns meses? Como posso esquecer momentos de intensa vontade de ser e ter? Como recomeçar, ou dar continuidade aos dias sem esse arco-íris que me trouxe um pote cheio de ouro, mas quando eu estava prestes a alcançá-lo, desvaneceu-se no ar? Não sei como enfrentar tudo isso e nem como terei forças pra vencer uma solidão maior do que aquela que eu já conhecia.

Pergunto ao meu Deus: Por quê? Por que enviaste  essa luz pra despertar minha alma e não me permitiu vivê-la? Não permitiu que eu bebesse continuamente dessa fonte? Se eu precisava despertar minha alma cansada dos baques da vida, eu despertei. E agora meu Deus? Como devo agir pra não sufocar de dor com a realidade dura da minha nova solidão? Que teste foi esse? De que forma saberei se o venci ou se ele me venceu?

Meus pensamentos e sentimentos estão impregnados do sabor doce desse presente, e não sei como viver com alegria sabendo que o presente ficou só na memória, que na verdade nunca existiu!  Que foi apenas um sonho bom e que ao despertar eu estava só?
Sei que não posso me entregar novamente,  mas também não sei como viver sem ele.


Quem é você que veio me acordar no meio da noite e ao amanhecer já não estava mais ao meu lado? Quem é você? 

Um comentário:

  1. Dizem que quem espera sempre alcança. Que a paciência é a arte dos fortes. Eu implorei e esperei, e a resposta subitamente apareceu diante de mim como num gigantesco letreiro de neon. Quem é você e quem sou eu? Somos tão parecidos! Temos tanto em comum! Mas estamos separados pelo tempo. Vivemos em tempos diferentes! Oh! O carma! Nossas almas cansadas da labuta terrena não encontram descanso na busca pela conquista da liberdade e precisam se conformar em caminhar paralelamente ao tão desejado e aguardar pacientemente que sejamos vitoriosos para nos unirmos novamente.
    Constatação óbvia diante de um sentimento maior e profundo que chega a doer nas entranhas da alma! A emoção do reencontro e a dor da separação.
    Andamos pelas trilhas mal sinalizadas da vida desejosos de encontrar o rumo certo, e vamos parando pelo caminho, cada um a seu tempo. Diante dessa realidade forço-me a aceitar, com abnegação, aquilo que não posso mudar, permitindo que meus pés sigam por onde minhas escolhas me levaram e aguardando que os seus passos o leve também ao mesmo ponto; o ponto de encontro de nossas almas.
    Sinto-me em paz agora após o reconhecimento do “quem sou e quem é você”. Com o coração aliviado aceito com alegria que continuemos nossa jornada na esperança de que nossas escolhas futuras nos levem à união tão desejada.
    Caminhemos, meu querido! Seja feliz! Rumo à Vitória!
    Te amo sempre!

    ResponderExcluir