quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O QUE POSSO ESPERAR DA VIDA?

Nestes dias em que busco respostas a tantas perguntas que maltratam meu coração ferido, releio pacientemente meus textos antigos e fico surpresa diante da gigantesca luta que venho travando comigo mesma, e me pergunto mais uma vez: por que sofro tanto?

É um sofrimento constante e delirante. Tento de todas as formas conhecer-me profundamente e traduzir todos esses sentimentos para que eu possa compreendê-los e encontrar uma solução para que esse processo diminua, mas a cada dia parece que o depósito de lembranças do meu ser libera mais e mais memórias dolorosas, conflitos, mágoas, carência profunda de amor, de me sentir amada, querida, protegida.

O que exatamente eu vim fazer nesta vida? Parece-me que apenas resgatar a dignidade da minha alma, pois são tantos  conflitos que parecem intermináveis!

De repente encontrei-me com minha criança interior desejosa de se mostrar, de ser reconhecida, desejosa de VIVER e dei-lhe todas as oportunidades para que assim fosse, mas não contava com a interferência negativa do meu “destino” caprichoso que parece não querer me ver feliz.

Eu desejo tão pouco da vida; ou será muito querer o amor? Nesta altura da minha vida, com 62 anos, espero um amor que me traga aquela sensação de vida latente de volta. 
Não consigo mais me satisfazer com um “amor” tão cansado, quieto, adormecido e acomodado; desejo VIVER aquela sensação inebriante de um amor que sacode a rede de descanso e me projeta para dias mais festivos, alegres, quentes, mas a vida parece conspirar contra mim.

Olho pra frente e não consigo ver o desenho do meu  sonho e, quieta, busco rabiscar novos projetos na tentativa de que possam ser realizados.


Nesta luta incessante pela felicidade vou caminhando na esperança de vencer e finalmente sentir meu coração vibrar de emoção novamente, e para isso convoco os anjos do amor pra me abençoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário