quarta-feira, 9 de julho de 2014

DESAFIOS

A cada dia, quando o Sol nos desperta para um novo começo, recebemos também o pacote de provas para o nosso aprendizado e  temos que lutar para nos superar em busca da vitória. De nossas escolhas de hoje depende o peso do que terei que resolver amanhã.

Assim, muitas vezes nos deparamos com problemas que não sabemos como resolver, pois as situações se apresentam sem bula e corremos o risco de mais uma vez nos enganarmos nas soluções.

Como podemos nos sentir seguros quando estamos no centro de um rodamoinho de emoções e temos que tomar alguma decisão que nos leve a caminhos mais leves no futuro? Difícil saber.

Nada existe no mundo  sem sua contrapartida, e assim, além dos nossos desacertos precisamos também tentar compreender as atitudes daqueles que compartilham conosco esses momentos de dúvidas e ansiedade. Talvez esta seja a parte mais complicada porque não conseguimos, muitas vezes, compreender as atitudes que não colaboram com a solução dos problemas. Entendo que somos personalidades distintas e por isso mesmo cada um vive um momento diferente de compreensão, e precisamos trabalhar para aceitar decisões alheias que afetam nossas vidas de uma maneira profunda, muitas vezes  sem trazer solução nenhuma.

Outro grande problema que enfrentamos nesse caso é quando a pessoa que está do outro lado ignora os fatos largando-nos com os dois lados da questão. Tenho aprendido que quanto mais adiamos as soluções definitivas conscientes, mais nos prendemos neste mundo de ilusão.

A coragem é a arma necessária e imprescindível para vencermos nossos testes não deixando que o medo nos limite, nos aprisione no tempo e no espaço. Precisamos encarar as pessoas nos olhos e enfrentarmos os sentimentos que nos pareçam perigosos para podermos enxergar a imagem real de cada um e vencermos cada etapa não deixando nada pra traz.

Não importa o tamanho do erro que cometemos, sempre devemos enfrentar as circunstâncias com o propósito de encontrar a solução e não para postergá-las.  Com certeza nossos problemas ficariam mais leves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário