quarta-feira, 21 de maio de 2014

O ORGULHO

Destacamos a muralha do orgulho como a perversão do tubo de luz, como a Torre de Babel que o homem ergue enquanto se senta na roda dos escarnecedores. Incapaz de reconhecer a Deus como o fazedor, incapaz de pedir a Sua ajuda ou de dar-Lhe a glória pelas realizações criativas, ele se mantém em competição com o SENHOR. Ao preferir a própria exclusividade, ele vai construindo a própria cidadela de poder, independentemente do Poder Superior e dos fatores controladores da Lei. Move os seus peões no tabuleiro de xadrez da sua existência egocêntrica, não pelo domínio de Deus e livre-arbítrio ligado ao Divino, mas por meio de astúcia, traição e intriga. Aceita a oferta do pai das mentiras, que o leva para uma montanha muita alta e lhe mostra a glória de todos os reinos do mundo, e diz: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”. Assim, o homem emprega mal a sua fidelidade, e desiste não só da herança divina e da vida abundante, como também da proteção da sua alma com a luz da retidão e da verdade concedida pelo SENHOR de tudo que é Real.

A parede do orgulho é a parede do meio, a da separação, que o homem ergue entre a alma e o Cristo Pessoal, bloqueando assim o fluxo de Luz que vai da Presença Divina para o cadinho da percepção em evolução da alma, e ao mesmo tempo, interrompendo a fluxo de amor de coração a coração, no intercâmbio da verdadeira fraternidade. Assim, afasta-se cada vez mais do centro do objetivo cósmico e entra na zona sombria da não realização criativa.


O homem deve ser um condutor do fluxo de energia divina; quando interrompe os ciclos do fluxo do amor, entupindo os poros do seu ser com os rituais do ódio, não realiza mais a sua razão de ser. Confirmado nos claustros do medo humano, disfarçado de muitas formas, sente-se a salvo. Está “seguro”, o trauma do mundo não pode alcançá-lo. É verdade que nada flui para dentro, mas também nada flui para fora. O homem existe, então, na poça estagnada das suas reflexões farisaicas, o cálice do coração inativo, a chama apertada na parede interna, presa do terror da solidão.

Trecho extraído do livro: A Senda do Crescimento Pessoal II de  Mark e Elizabeth Clare Prophet

Nenhum comentário:

Postar um comentário