quinta-feira, 6 de junho de 2013

Um momento de decisão.



Esta noite levei um tempo para conseguir dormir, mas ao adormecer descansei como nunca. Levantei  sentindo-me  leve e liberta. O peso que oprimia meu coração, que transbordava em lágrimas na tentativa de deixar escapar a pressão represada, não estava mais em mim.

Há coisas em nossas vidas que levamos anos, às vezes uma vida inteira para compreender. 
Tenho buscado a origem desse conflito interior insistentemente, mas o medo de enfrentá-lo e de suas consequências sempre postergavam as minhas atitudes. Assim tenho vivido por tantos anos. Ultimamente as forças que sempre me sustentaram estavam por um fio e eu implorava a   Deus e Seus amados mensageiros de Luz para  que suprissem o meu reservatório de energia para que eu pudesse continuar e alcançar o ponto do qual tinha tanto medo. Fui suprida e alimentada, mas faltava a minha parte. Rezei, implorei ajuda para que eu não fraquejasse, e consegui. Uma vida inteira de submissão por respeito, medo, conceitos e preconceitos. Em minha mente ficava claro a necessidade de uma ruptura com esses laços de dor, mas sempre fraquejava.

De repente a vida, sábia porque é Deus, colocou à minha frente, em minhas mãos, um pacote contendo um resumo de todas as minhas dores, minhas carências, frustrações, culpas, remorsos, e me obrigou, por amor a mim e aos meus, a uma atitude libertadora. A vida me pressionou  (a tal sinuca de bico onde ou vai ou racha) e eu precisei atuar. Armei minha alma com toda a força e coragem e fui em frente. Busquei as informações que me dariam a base, que seria a minha estrutura material e coloquei-me de peito aberto diante do problema.

Todo enfrentamento traz um desgaste, uma enxurrada de sentimentos retidos que vazam como lama por entre as rochas do ser, mas é preciso que tudo seja  dito, extravasado, para que o processo se cumpra até o final. Assim foi e diante de tantas palavras duras e acusações mútuas, venceu a minha coragem e a determinação de secar essa fonte de dores pra sempre. Secar a fonte  porque não há mais nenhum conteúdo que seja tão importante que mereça ser dito. Acabou.

Durante toda essa minha vida, mantive uma imagem que deveria ser preservada sempre, mas não entendia que a harmonia que eu tanto buscava e queria preservar não existia. Apenas dentro de mim, do meu corpo emocional.

Questionei-me incessantemente por quê não consegui agir enquanto ainda era tempo, enquanto ainda o pacote não era tão grande, sentia-me culpada, mas de repente a Luz me fez entender que eu não estava pronta para alcançar a meta tão desejada. Minha alma voltou a tempos remotos, dos quais não tenho lembrança exata, apenas sinto a presença, para compreender que eu estava apenas colhendo o que foi plantado em bases falsas e que cresceu da mesma forma, por esta razão eu não tinha a lucidez para enfrentar aquilo que eu desconhecia. Quanto tempo demorou esse encontro? Não sei, mas não importa mais porque cheguei.

Agora, neste novo dia, escrevo o que meu coração fala sem ansiedade, sem dor, sem culpa ou remorso, apenas aliviado. Não sei como será daqui pra frente, mas o meu futuro a Deus pertence. Não vou me preocupar com as mudanças, pois elas eram tudo o que eu queria. Pois bem, estou pronta meu Deus, estou livre e aberta para receber o que Tu me concederes. Que eu possa agora, mais alerta e desperta, viver  plenamente para realizar a obra que me pertence.

Eu Sou e estou aqui para me libertar dos aguilhões da carne e de todo peso que ela representa.



Marcia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário