domingo, 20 de janeiro de 2013

AS VERDADES ETERNAS


Tenhamos consciência das verdades eternas.
O mundo, o indivíduo e tudo o que nos circunda ficam cobertos pelo manto da escuridão quando as verdades eternas não se manifestam em nossa consciência.
Quando estamos perdidos em um mundo de trevas e dúvida – de desconfiança nos planos do Infinito – quando somos confundidos pelo caos nas encruzilhadas da vida, quando temos incerteza quanto ao caminho que deveríamos seguir – significa que as trevas cruzaram o nosso caminho.
Ela vem do domínio humano, do casulo da ignorância mortal. Ela vem da falta de conhecimento do que a vida é realmente.
Qual é, então, a realidade da vida?
O SENSO DA INDIVIDUALIDADE
Esta obscuridade não vem de Deus, nem deriva da sua bondade. A vida não é escuridão. A vida não é caos ou confusão. A vida não é uma incerteza. A vida é magnífica – mesmo biologicamente.
A estrutura do corpo é bela: nossa carne e nossos ossos têm formas intrincadas e maravilhosas!  E o cérebro – em si um cálice dos impulsos da Mente eterna – é uma magnífica central de ligações e um depósito de infinita Verdade.
Pare e pense, então, não só na carne e no sangue mas,  na consciência que reside no cálice da identidade e dá identidade ao cálice!
Temos consciência de um poder exterior a nós que identifica-se com o poder interior. Este poder define o certo e o errado quando todos os códigos morais mostram-se insuficientes. Este poder deriva do Eu Verdadeiro. E  esse é o princípio do senso de individualidade.
Existe um inato senso de justiça em nosso interior, superior em todos os seus direitos e ramificações a todos os códigos de justiça elaborados pelo homem ao longo dos anos – que algumas vezes foram criados com grande sabedoria e outras com a complexidade do conhecimento das palavras, como uma mera assimilação de fatos e cifras colocados juntos sem rima ou razão. Uma vez que essas codificações da lei foram aceitas pela humanidade, possuem o direito de precedência, quer sirvam ou não à justiça.
E essas não são, necessariamente, as verdades eternas.
Hoje, a raça humana como um todo necessita apoiar-se não no braço de carne, não na classificação do mero conhecimento humano, mas nos tesouros espirituais dessa sabedoria que se encontra dentro do coração.
Tais tesouros da gnose de Deus estão realmente dentro do coração e podem ser usados para iluminar a mente, ao projetar a luz da Verdade sobre a sua tela mudando completamente o nosso ponto de vista.
E estas são necessariamente as verdades eternas.

Texto extraído do livro: Os ensinamentos ocultos de Jesus Vol.II de Mark e Elizabeth C.Prophet

Nenhum comentário:

Postar um comentário