quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DISCURSO DE SAINT GERMAIN EM 25/12/1932


Por longo tempo os indivíduos têm procurado saber como alcançar a Consciência Crística. O primeiro passo importante apoia-se no reconhecimento da “Grande Presença do EU SOU”, Deus habitando em vós. O segundo passo está no emprego desta “Presença EU SOU”, porque quando dizeis: “EU SOU” com a compreensão do seu significado, tereis então penetrado na Consciência Crística. Isso não significa que manifesteis imediatamente a plenitude dessa Consciência, porque precisais saber, primeiro, aonde ireis e o que desejais fazer, antes que possais aprimorá-la.
Todos os que ascensionaram trilharam o mesmo caminho e se emprenharam identicamente na mesma procura porque todos os caminhos levam ao Grande Sol Central, a Divindade.
Nosso amado Irmão Jesus proporcionou uma das maiores bênçãos à humanidade, não só dando exemplo desde o Seu nascimento, até alcançar a Ascensão, mas também doando-Se Ele próprio e estabelecendo o Registro Eterno que permanece radiante. Pouco pode o não-ascensionado avaliar o que isto significa para os humanos. É um Farol Eterno que permanece para a Luz, e no exemplo da Ascensão, Jesus instituiu definitivamente não só o que se poderia fazer como também o que deve, eventualmente, ser feito.
Grandes foram os prodígios que Ele realizou, e nos fez a maravilhosa promessa de que: “Fareis coisas ainda maiores do que estas”. Muitas vezes os discípulos perguntam a si próprios que coisas poderão realizar que sejam maiores do que as que Jesus fez, mas Ele nos disse que só apresentou alguns dos muitos serviços universais que podem ser prestados à humanidade.
Para Nós, este dia simboliza sempre o começo consciente da mais maravilhosa de todas as realizações: a Ascensão. No momento em que o indivíduo se torna consciente desta verdade, começa o processo de sua própria ascensão e conforme a plenitude de sua compreensão deste fato,  pode ele efetuá-la rapidamente ou necessitar de mais tempo.
Na Minha experiência pessoal, quando percebi o que isto significava comecei a usar a “Presença EU SOU” e verifiquei que, após curto período, perdera por completo a noção de tempo e espaço; e que cada dia, ao penetrar mais profundamente nesta expansão de consciência, achava tudo o que Eu desejava direto ao Meu alcance, notai bem, direto ao alcance do Meu poder governante individual. Com isso, veio-Me a percepção de que o “Amor Divino” era a Poderosa Força Coesiva dentro de todas as coisas unidas e nos devidos lugares, e que este Amor Divino dentro de Mim, que Eu tinha começado a compreender, tornara-Me um imã invencível que atraia tudo aquilo que pudesse desejar.
Esta verdade simples é uma das mais poderosas que primeiro afluem ao discípulo. A princípio, ela o induz a compreender que, de fato pode elevar-se acima dessas aparentes limitações que o cercam, e depois ele verifica estar realmente se sobrepondo a elas, uma a uma.
Vem então, o Grande Influxo e Extravasamento deste Poderoso Eu interior, que encerra, dentro do Seu Abraço, a substância de tudo o que o coração possa desejar e, notai: vossa habilidade e autoridade para qualificar e moldar esta substância é que fazem com que ela tome a forma do que necessitais seja isto paz, Amor, ouro ou iluminação.
Eu vos digo, amados discípulos: Despertai vossa autoridade, vosso direito, vossa capacidade consciente ao aplicar esta Grande Lei, para vossa perfeita saúde, eterna juventude e beleza, riquezas de Deus, glorificação de vossa mente e corpo, e depois ascendei ao Domínio em direção  à vossa Eterna Liberdade.
Assim que começais a verificar que passo a passo estais vos aperfeiçoando, também começais a esquecer todas as condições externas que se agitam em torno de vós, no glorioso sentimento de estardes encerrado no Grande Abraço dessa Poderosa Presença do Mestre Interno, que está acima do tempo e espaço.
Sereis o senhor e exercereis domínio em vossa Vida e em vosso mundo, no momento em que reconhecerdes que a Energia, o Poder e a Inteligência que estais empregando, é a “Poderosa Presença EU SOU”. Como são, realmente, venturosas aquelas individualizações sobre a Terra que se tornaram conscientes, deveras conscientes dessa Verdade!
Jesus disse: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos tornará livres”. É este um dos mais poderosos aspectos dessa Verdade. Aplicai-a, meus queridos, com  plena determinação, eliminando toda incerteza das vossas mentes, e subireis com firmeza essa Escada magnífica da vitória; e ao olhardes para trás, para cada degrau vencido, vereis brilhar cada vez mais esse esplendor, e então vos perguntareis: “Como pude, por tanto tempo, caminhar nas trevas, quando acima de mim permanecia essa Poderosa Chama da Vida, pronta para consumir instantaneamente todas as minhas criações infelizes e ignorantes”
Digo-vos, amados Meus, não tereis que esperar indefinidamente para o reconhecimento dessa Poderosa Presença. Envolvei-A em vossos braços com toda a adoração de que podeis dispor, e Ela vos erguerá rapidamente acima de todas as limitações aparentes, vestindo-vos com essa Inconsútil Roupagem de Cristal, Resplandecente de Luz Fulgurante e adornada com um Cinto de Pedras Preciosas, que é de vosso direito usar;  em vossa mão, o Deslumbrante Cetro do Domínio, o Farol da vossa Alma Poderosa que podeis dirigir sobre qualquer coisa, sobre qualquer lugar, a qualquer altura, trazendo-vos a revelação da parte interna. Esse é o quadro, amados irmãos e irmãs, do feito admirável em que Nos empenhamos e alcançamos. Podeis fazer o mesmo: sabemos, porque o fizemos.
Nunca vos canseis de adotar a consciência de que “EU SOU a Presença Ascensionada”, e quando disserdes isso, sabei: “Ela é a Força emanante auto-sustentada, por meio da qual posso alcançar o domínio completo”. Sinto-me muito feliz por estar de volta ao lar outra vez, pela alegria em vossos corações, por ver todos os degraus da escada que galgastes, e por terdes a convicção plena de que podeis conquistar a maior de todas as dádivas de Deus, a Plenitude d’Ele Próprio.

Fonte: Discurso XXV – O Livro de Ouro de Saint Germain

Nenhum comentário:

Postar um comentário