quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A CENTELHA DIVINA QUE HABITA EM NÓS


Somos seres espirituais, filhos de Deus, vestidos na forma humana. Nós temos uma natureza divina, e uma parte de Deus habita dentro de nós.
Esta é a nossa fonte pessoal de poder, o nosso elo com o criador, que infelizmente tem sido ignorado pela humanidade.
A tradição hindu descreve este espírito que habita dentro de nós, como "o Ser mais interno, não maior do que um polegar", e que “habita o coração”.
Os budistas o chamam de natureza búdica.
Os místicos judeus referem-se a ele como o neshamah.
Os esotéricos ensinam que existe uma chama trina, de cores azul, amarela e rosa, que está localizada em nosso coração, e que representam a o Poder do Pai, a Sabedoria do Filho, e o Amor do Espírito Santo, à nossa disposição.
Os católicos chamam de centelha divina.
Eckhart, teólogo e místico cristão do século XIV, dizia que existe uma semente de Deus dentro de nós, e, que é divina. Onde Deus resplandece e flameja sem cessar.
Embora cada um deles veja por um ângulo diferente, todas estas sendas místicas descrevem a chama espiritual, a centelha divina que pulsa nas profundezas dos nossos corações.
Algumas pessoas têm muita dificuldade em aceitar que Deus viva dentro delas. Isto porque muitos de nós fomos ensinados, quando crianças, a procurar Deus fora de nós, para solucionar os problemas da vida, em vez de acessar o poder espiritual interior, para solucioná-los.
Por que esta centelha divina é o contato imediato que temos com Deus, podemos obter todas as respostas aos nossos problemas, bastando abrir este contato interior.
Os primeiros cristãos, conhecidos como gnósticos, usavam a imagem do "ouro na lama" para ajudar as pessoas a compreender a essência desta chama espiritual. Eles diziam que o ouro do nosso espírito pode estar coberto pela lama do mundo, mas a lama nunca poderá destruir este espírito inato.
Em outras palavras, não importam as situações que tenhamos vivido. Não importa quanta lama tenha respingado sobre o nosso espírito e moldado a nossa personalidade exterior enquanto caminhávamos pela vida.
Não importa as barreiras que precisamos transpor. Ainda temos uma centelha de Deus, linda e eterna, dentro de nós, viva e atuante, à nossa disposição para nos proteger e direcionar, para nos suprir de todas as carências, bastando para isso, abrir este contato interior.
TEXTO DO LIVRO - A ESPIRTUALIDADE EM PRÁTICA
DE ELIZABETH CLARE PROPHET  EDITORA: NOVA ERA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário