sábado, 28 de julho de 2012

60 anos



Completei 60 anos. O tempo, tão falado e comentado, parece voar quando nos damos conta dele, ao mesmo tempo em que, ao analisarmos cada momento de nossas vidas ele parece tão longo e distante. Nas palavras de Platão, o tempo não é nada além do que “reflexo móvel e irreal da eternidade”. 60 anos de experiências doces, amargas, suaves, duras e pesadas, dolorosas, leves como a pluma a embalar a alma. Abrindo a gaveta da memória, vou identificando cada lembrança e sentindo seu poder, mas não me preocupam  as lembranças com sabores diferentes,  mas qual será o resultado delas;  positivo ou negativo?  Deixei-me levar pela vida, ou a conduzi de acordo com minhas escolhas correndo todos os riscos? Em muitos momentos deixei-me levar sem saber como reagir aos choques que vieram com o propósito de me despertar, e em outros agi antecipadamente na ânsia de acertar. Cada envolvimento emocional deixou uma cicatriz que busquei eliminar pela compreensão de mim mesma, das minhas fragilidades e conceitos, ao mesmo tempo em que tentei compreender a fragilidade do outro em relação a mim. Suportei dores físicas, carências materiais com resignação, sabendo que aquilo somente eu poderia suportar, pois fazia parte do pacote cármico da minha alma. Perdi aqueles a quem muito amei, mas não me prendi a eles; deixei que seguissem seu rumo em busca da liberdade. Parece até que a morte ficou mais leve, que o sentimento de perda e solidão não me acompanha mais com tanto rigor. Quantos amigos se foram em busca de outros amigos, encerrando um convívio que parecia eterno? Concluí que o tempo a nós reservado havia se esgotado e deixei-os partir. Quantas mágoas permiti que assombrassem meu coração, que chegou a se encolher de dor, mas que superei ao compreender o outro através de mim mesma, buscando no manto de amor e compaixão da Luz Divina, a força para libertar meus “inimigos” e transformá-los em irmãos.
Compreendi meu pai e minha mãe, e perdoei-lhes pelas palavras e atitudes que eu considerava injustas ao ver-me como mãe, tentando agir corretamente através da minha própria visão, dos meus conceitos, porque também errei. Construí minha própria família com amor e atravessei os anos envolvida pelos eflúvios de felicidade que ela me trazia, do mesmo modo que consegui suportar os difíceis testes na doença, na pobreza, na tristeza e na carência material, dando a volta por cima através da fé. A FÉ que me acompanha desde antes de eu ser neste mundo, pois pedi ao Pai para que Ela me acompanhasse a fim de poder vencer todos os desafios que, sabia, a vida me traria.  Ela é minha companheira inseparável, quem segura firmemente em minha mão e me conduz com uma atitude corajosa para enfrentar cada dia.
A religião no sentido da busca espiritual por Deus  veio comigo e através dela recuperei as forças, reencontrei o ponto de partida, busquei alívio e agradeci. Neste ato de olhar para o passado e reunir os fatos para realizar um balanço de minha experiência nesta vida, consigo visualizar os pontos fracos, minhas quedas, mas principalmente minha força e determinação em vencer de modo digno as provas duras para me libertar dos erros e vencer a minha frágil estrutura, tornando-a forte, corajosa e destemida pela fé em Deus e na minha vontade de cumprir o que combinei com meu Pai antes de nascer.
E a religião que me conforta e conduz foi passando por transformações ao longo do tempo, compreendendo os hábitos religiosos e me apercebendo de seus conceitos ultrapassados, não me detendo na desilusão,  mas sim buscando a cada instante a realidade de Deus para me libertar da roda das reencarnações. Assim, trabalhei minhas lembranças conscientes e inconscientes com o propósito sagrado de liberar os nós apertados do passado através da ação do perdão a todos os que conviveram comigo de alguma forma, em alguma existência passada e nesta também, e onde alguma coisa  ficou pendente entre nós, a espera de solução.
Da mesma forma que a vida  trouxe os testes rigorosos, contemplou-me  também com muita alegria. Vivi cercada de amor, começando pelos meus pais, irmã, marido e filhos e depois pelos amigos que fui conquistando.  Hoje, ao abrir a página onde encontro esses  amigos, sinto-me agraciada por tanto carinho e respeito.  Muitos voltaram da época dourada da juventude e nos abraçamos com uma sensação de paz, respeito e consideração mútua, enquanto com os novos me desdobro para criar apenas laços fraternos e amorosos.
A minha família tão amada, é minha riqueza e responsabilidade.  Um compromisso de amor absoluto para consertar os erros e perdoá-los; corrigir as escolhas erradas do passado e vencermos todos os conflitos para nos tornarmos uma verdadeira família, onde a compreensão supera todos os limites estabelecidos por nossos conceitos e hábitos humanos adquiridos e fortalecidos no decorrer de nossa jornada evolutiva aqui neste planeta. Com certeza o maior desafio da minha alma, pois preciso me libertar de todos os apegos para compreender a alma humana, e aceitar o tempo de cada um, suas escolhas e compromissos, e no mesmo passo indicar-lhes o melhor caminho.
Diante de tantas lembranças, reconheço a minha disposição em aceitar a verdade seja ela qual for; não me detenho diante da vergonha de reconhecer minhas falhas e nem me regozijo por qualquer ato, pois tenho consciência do quanto ainda me falta realizar no árduo trabalho de refazer a roupagem da minha alma. Meu empenho é em tornar-me a filha pródiga que volta para casa e ouve de seu Pai: “Tu és minha filha muito amada, em quem Eu, o EU SOU, me comprazo”.
Diante deste vasto panorama, reconheço que sozinha eu não teria conseguido chegar até aqui e se faz necessário dizer que só venci muitas batalhas porque busquei o apoio, a força e coragem para lutar,  no sagrado coração de Jesus e da minha amada Mãe Maria  e  dos Mensageiros Divinos, e através do poder da oração, da fé, e da humildade diante de Deus, cheguei até aqui e espero continuar esse caminho, no tempo que ainda me pertence, para continuar vencendo a mim mesma e à minha criação humana.
A minha gratidão profunda e eterna a todos os que fizeram e fazem parte desta minha história e aos Céus que me enviaram e continuam enviando todo o poder de transformação através do Santo Cristo que habita em meu coração.
Eu Sou Marcia da Luz de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário