quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Orgulho


O trabalho de autolibertação que todo ser humano precisa e deve fazer, dentro da linha que vos apresentamos, leva o homem a um profundo e consciente encontro consigo mesmo, uma perseverança de mudanças e hábitos e logicamente um engrandecimento de caráter.

Vamos hoje vos falar e dar-vos-emos algumas práticas para extermínio do orgulho. Se por acaso sois vítimas desta moléstia, fazei o esforço por uma mudança de atitude e vereis que ireis vos sentir mais aliviados.

Vemos todas essas más-formações de caráter e hábitos arraigados, como doenças psicológicas contra as quais o homem precisa autosuperar-se.

De que forma? Vós podeis Nos perguntar.

E Nós vos respondemos:

__ Fazendo o esforço consciente e humilde de vos livrardes destas deformações. Mas atentai bem, deveis fazer todo esse trabalho sem vos sentirdes deprimidos ou com sentimentos de culpa. Deveis encará-lo como uma rotina diária, como a que usais para conservardes o vosso lar em perfeita ordem.

O orgulho é o pior dos pecados no homem. Ele gera um separativismo entre as pessoas, além de cercear o caminho do doente. Cria-se uma intransponível muralha para o apercebimento de quão maravilhosas são as outras criaturas e nega-se o aprendizado através das experiências dos demais irmãos de caminhada, já que todos têm algo a dar da sua bagagem existencial.

Estamos colocando aqui o orgulho preconceituoso degenerado nos homens que ainda teimam em usar seus mais favorecidos talentos, criando mitos inexistentes de uma superioridade que no futuro os deixará solitários, infelizes e enfraquecidos.

Se sofreis do mal do orgulho e tendes sentimentos de superioridade sobre vossos irmãos, lutai tenazmente por libertar-vos deste empecilho em vossa caminhada.

Não queremos que haja uma mudança em vossa maneira de ser; isso só pode acontecer se derdes o comando ao Eu Sou e se conseguirdes, em pouco espaço de tempo, despertá-Lo, o que concordamos é um difícil empreendimento, mas não impossível. Nem tampouco queremos que vos torneis um subserviente ser, isso iria degradar o vosso Deus interno, além de causar-vos uma autoviolentação, tornando-vos infelizes e dissimulados.

Fazei o vosso trabalho consciente, sem pressas, procurando situações onde possais atuar sem vos agredirdes e sem estimular o vaidoso ego.

Apelai ao Poderoso Eu Sou dizendo:

__ Ó Vós Poderoso Eu Sou dentro do meu coração, Vós que sois a Presença do Pai em mim e em todos os meus irmãos: Perdoai-me esse terrível engano em que me emaranhei durante toda a minha vida. Sentindo-me superior e orgulhoso, afastei-me da Vossa Graça e dos irmãos de caminhada.

Livrai-me, Pai, dessa perniciosa doença.

Conduzi-me, inspirai-me e expurgai do meu coração o orgulho. Dou o comando a Vós, Poderoso Eu Sou; de hoje em diante, procurarei sentir e ouvir-Vos.

Agradeço-Vos por esse auxílio que recebo de Vós.

Assim seja!

Procurai servir vossos irmãos de forma silenciosa e anônima. Sempre servindo sem esperar pelo reconhecimento humano, nem pelos resultados. Servir pelo amor de realizar o trabalho unicamente, sem recompensas.

Procurai aproximar-vos das pessoas menos favorecidas pela sorte. Vede que existe em algumas destas pessoas uma profunda sabedoria, que a dificuldade da vida imprimiu em seus seres. Vede a conformação, humildade, esperança e principalmente a fé em Deus que as impulsiona a seguirem em frente com ânimo redobrado, não importando quão grave e desesperadora seja a situação vivenciada no momento.

Principalmente, aspirantes irmãos, lutai sempre para vos livrardes desse mal, vigiai, orai e procurai nos exemplos sagrados inspiração para as vossas vidas.

Dar-vos-emos mais um exercício para usardes, seguindo um ritmo e obedecendo algumas normas, em favor de emanações de vida onde o orgulho é companheiro e causador dos grandes atrasos na caminhada evolutiva desses vossos irmãos.

1. Pedi o auxílio do Poderoso Eu Sou em vosso coração, para ajudar esse vosso irmão.

2. A) Visualizai a Divina Presença envolvendo a pessoa a quem vós quereis ajudar no Manto de Luz Branca. Pedi a esta Presença permissão para prestar auxílio:

B) Ó Vós Presença Divina em ......... reverentemente eu Vos imploro permissão para prestar auxílio a esse irmão de quem sois a guardiã. Nada farei através da minha medíocre personalidade humana e sim deixarei que o comando e ajuda venham do Poderoso Eu Sou ancorado em meu coração.

Eu Vos agradeço, amada Presença Divina em .......

Assim seja!

3. Visualizai a pessoa à vossa frente. Projetai do vosso coração a Chama Crística dizendo:

__ Em nome do Poderoso Eu Sou em meu coração e no vosso também, sejam retiradas do vosso ser todas as impregnações de falsos conceitos.

Retirai neste momento, pela Misericórdia Divina, as vendas de vossos olhos, causadoras da ignorância do pecado do orgulho.

Sede livre para descobrirdes a verdade e encontrardes o caminho da felicidade, através do Deus imanente dentro de vós.

Libertai-vos, libertai-vos, libertai-vos .........em nome do Deus Pai/Mãe que vive em vosso coração.

Ó Poderoso Eu Sou, eu Vos adoro e agradeço a libertação desse nosso irmão.

Assim seja!

Vosso Instrutor

Djwal Kuhl

Texto extraído do livro: Exercícios para a Autolibertação por Djwal Kuhl

FEEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário