sábado, 28 de agosto de 2010

Reverenciai a Mulher, Mãe do Universo


Então Issa disse: "Reverenciai a mulher, mãe do universo, pois nela repousa a verdade da criação. Ela é a base de tudo o que é bom e bonito. É a fonte da vida e da morte. Sobre ela repousa a vida do homem, pois ela é o auxílio dos seus trabalhos. Ela vos dá à luz em dores, vigia o vosso crescimento. Até a sua morte, vós lhe trazeis angústia. Ela é a vossa única amiga e apoio sobre a Terra. Louvai-a. Defendei-a. Amai as vossas esposas e honrai-as, porque amanhã serão mães e, mais tarde, mães de toda a raça humana. Seu amor enobrece o homem, suaviza o coração amargurado e amansa a fera. Esposa e mãe __ ó tesouro inestimável! Elas são o adorno do universo. Delas vêm todos os que povoam o universo.


Da mesma forma que a luz se separa das trevas, assim as mulheres possuem o dom de separar, no homem, as boas intenções dos pensamentos do mal. Vossos pensamentos mais nobres devem ser dirigidos às mulheres. Tirai delas a força moral que deveis possuir para amparar o próximo. Não as humilheis, porque estareis humilhando a vós mesmos. E através disto perdereis o sentimento de amor sem o qual nada existe sobre a Terra. Louvai a vossa esposa e ela vos defenderá. E tudo o que fizerdes por vossa mãe, esposa, viúva ou qualquer outra mulher em aflição, o fareis também pelo Espírito".


Este texto nos mostra que Jesus, ou Santo Issa, coloca a mulher no pedestal da divindade de Deus. Durante 2.000 anos a mulher foi relegada ao insignificante posto de procriadora e escrava, pois o mundo liderado pelos patriarcas das Igrejas , não conseguiam aceitar o fato de ser, a mulher, como o homem, partes iguais da divindade. Nos primeiros tempos do cristianismo, através dos concílios, ficou decidido que a mulher seria apenas "algo" imprescindível à vida do homem, mas sem nenhum direito, nem mesmo dentro da própria igreja.

Mais uma vez a ambição pelo poder, a cegueira como consequência da ignorância, levou a humanidade a desprezar parte do Santo, impedindo a evolução do ser humano.

Esse fato acabou criando caminhos secundários para a mulher, abrindo espaço para que ela fosse presa fácil do mundo astral. A partir de meados do século XX no mundo ocidental, a mulher começou a buscar novos caminhos, impondo gradativamente a sua posição dentro do lar, profissionalmente, e no mundo. Hoje, vemos as mulheres ganhando espaço em todas as áreas de trabalho, comandando homens e nações, ao mesmo tempo, contraditoriamente, em que vemos a degradação da mulher, entregue aos mais baixos sentidos de uma parte da humanidade falida de sentimentos e conceitos nobres. Em muitos países do Oriente, a mulher continua sendo esse objeto sem valor e sem alma.

Essa constatação tem o único objetivo de conferir um erro gravíssimo e que deve ser corrigido. O mundo precisa se libertar dos conceitos pagãos, e se reconciliar com Deus.

Precisamos invocar a Luz da Mãe Divina através da nossa amada Mãe Maria, e oferecer-lhe o rosário diariamente pedindo pela libertação da mulher e do mundo. Invocar a Chama Violeta para queimar e consumir as causas, origens, registros e lembranças dessa parte triste da história, para trazermos de volta a mulher, como símbolo feminino de Deus.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Escudo da Aura


Alguns habitantes do planeta mal se apercebem da necessidade de proteger a consciência, tampouco sabem que é possível outros indivíduos criarem uma barragem de energia negativa a fim de perturbar o seu equilíbrio. Vamos esclarecer este assunto. Há muitos homens que atingiram diferentes graus de perícia no controle das energias negativas e na manipulação do próximo por meio de uma vasta gama de táticas e técnicas. Existem também devotos espirituais com diferentes graus de desenvolvimento que estão se aperfeiçoando no controle divino da energia, e que até certo ponto compreendem os sistemas de proteção da Fraternidade e as medidas preventivas que podem tomar para defender o plano da sua vida.

Trata-se, realmente, de um trabalho divino! Os céus precisam de muitos que realizem, na Terra, a obra de Deus.

Para um planeta poder cumprir o seu destino, é necessário que possua indivíduos capazes de trabalhar na luz infalível de Deus, sem se deixarem molestar pelas forças de anticristo que, se pudessem, de bom grado destruiriam todos os nobres esforços dos Seus filhos e filhas. De vez em quando, eles são e continuarão a ser maldosamente atacados por meios psíquicos, o que provoca uma penetração e pode mesmo rasgar os trajes da sua aura individual, se ela não tiver sido fortalecida espiritualmente. No entanto, essa abençoada aura, quando devidamente intensificada e consolidada com luz, converte-se no escudo protetor de Deus contra a intrusão de quaisquer energias negativas. Ela repele automática e maravilhosamente as setas que voam do domínio das trevas e que procuram penetrar a paz de Deus que o homem tem dentro de si, destruindo-a.

Lembro-vos de que há um invólucro natural de invulnerabilidade protegendo todos os homens das setas de injuriosa sina que voam tão livremente entre eles na própria atmosfera do planeta. No entanto, utilizando medidas fora do comum, as forças das trevas conseguem com frequência envolver os homens em discussões, fazendo-os perder momentaneamente a sua proteção devido a uma falta de harmonia. É este o jogo que usam para apanharem as pessoas desprevenidas; outras vezes lançam ataques tão odiosos que, devido ao medo, elas abrem seus mundos às energias discordantes, fazendo com que as suas vestes sejam rasgadas.

Numa das lições anteriores desta série, ensinei um exercício para o fortalecimento da aura através do desenvolvimento da consciência da invulnerabilidade. Quero agora esclarecer que, além de fortaleza espiritual, cada um precisa ter também reservas espirituais __ algo a que quase poderíamos chamar de "baterias de reserva" de energia cósmica. O armazenamento da luz de Deus na aura através de uma comunhão espiritual com o Senhor dos Exércitos e de invocações e orações, aliado à manutenção de um contato íntimo da consciência com os anjos, com os pequeninos construtores da forma atuando sob a direção divina e com todos os amigos da Luz, cria uma aliança com as forças do céu. Através do seu contato com a aura de cada devoto, estes verdadeiros poderes da luz podem, então, precipitar a fortaleza espiritual de que ele necessita e que lhe dá uma proteção fora do comum em momentos de necessidade.

O estudante deve entender que a sua proteção compreende três aspectos: em primeiro lugar, pela graça de Deus, ele goza da imunidade natural da alma _ e não deve perdê-la por sucumbir à ira ou às armadilhas psíquicas; conta também com a assistência das hostes angelicais e dos seres cósmicos aos quais o indivíduo e o seu respectivo campo de força se aliaram por meio de invocações e orações; por último, mas não menos importante, ele tem a oportunidade de pedir à sua Presença que continue a promover a sua divina defesa mediante uma intensificação do tubo de luz. Isto estabelecerá também na sua aura os necessários extratos protetores de energia, que criam um conceito protetor impenetrável.

Lembrai-vos de que por vezes a melhor defesa do ser humano é uma ofensica necessária. E quando virdes ser preciso usar momentaneamente as vossas energias deste modo, pensai no que faria o Mestre e não deixeis que o vosso sentimento assuma uma feição negativa, ou seja, perturbado pelo vosso contato com qualquer tipo de discórdia humana. Se vos revestirdes conscientemente do resplendor impenetrável do Cristo, perguntando-vos como atuaria o Mestre nas mesmas circunstâncias, sabereis quando afirmar "Arreda, satanás! e quando empregar a tática de ficar docilmente calado perante o Pilatos do juízo de alguém.

Lembrai-vos sempre da adaptação à meta a atingir exigida a quem pretende continuar no Caminho. Não foi para vos envolverdes em conflitos que começastes a Caminhada, mas sim para regressar ao Lar, e para cultivar de novo os maravilhosos pensamentos de fortaleza celestial e inteligência cósmica que haviam de criar em vós o espírito da vida abundante. A fonte cristalina de luz brota do interior do vosso ser, com o seu fluxo contínuo que nunca nasceu nem há de morrer _ sem idade, eterno, cascateando no seu conhecimento das alegrias de Deus, que criam um cálice do qual podemos beber a própria água da vida. De graça recebestes, de graça deveis dar, pois podem ser acumuladas no coração de todo o homem quantidades imensuráveis deste amor infinito, tão prodigamente derramado.

Há, no homem, um conceito errôneo que tenho de censurar: a idéia de que possa receber demasiada espiritualidade. Oh, como é frágil o autêntico pensamento da verdade a este respeito, e com que facilidade ele não é destruído pela densidade humana e pelo mau emprego da energia! O homem nunca pode receber demasiado de Deus se acompanhar os Seus passos _ a Sua luz, a Sua consciência, o Seu amor. Cabe a cada um fazê-lo pessoalmentre, pois ninguém pode correr por conta de outrem na carreira eterna. Tereis de passar sozinhos pelos portais; tereis de fortalecer-vos por um esforço pessoal. Devereis também enfrentar os dragões da derrota e das trevas, a quem destes um dia rédeas soltas na vossa arena mental e emocional. Tereis de abatê-los com a espada da discriminação espiritual, construindo assim uma aura que os Mestres da Grande Fraternidade Branca possam usar.

Para que serve um eletrodo? Tal como a ponta dura de uma seta penetrante voando nos ares, um eletrodo é um foco de onde são difundidas gigantescas energias que se lançam à conquista do seu objetivo. E há muito a ser conquistado. Há, acima de tudo, estados mentais e suscetibilidades emocionais dentro de cada um que têm de ser dominadas pelo homem. O homem ao qual me refiro, é o divino _ o homem perpétuo que, por ser um com Deus, forma a maioria do Bem. O seu coração não deve ser turbado. A injunção do Mestre, "Não se turbe o vosso coração", deve ser respeitada. Sim, porque a aura é um maravilhoso eletrodo que pode tornar-se de grande utilidade para o Céu, e que precisa ser fortalecido conscientemente se é que o homem há de manifestar verdadeiramente o seu potencial.

Compreendei, por favor, que é necessário serdes o escudo de Deus, permanecendo inabaláveis perante qualquer situação ou dificuldade. É o poder do Céu que habita em vós para fortelecer a luz emanando do vosso ser _ tanto de dentro para fora como de fora para dentro. Podeis receber, do exterior ou do interior, a luz revigorante, graças à qual o homem compreende verdadeiramente que a sua aura e o mais profundo do seu ser podem ser um escudo de Deus _ impenetrável, invencível e vitorioso.



Texto extraído do livro : "O Poder da Aura" de Mark e Elizabeth C.Prophet




Este texto maravilhoso do amado Mestre Kuthumi, vem confirmar a minha tese descrita no post "Nossas Quedas". Precisamos "Orar e Vigiar" em todos os momentos de nossas vidas, para conseguirmos a vitória na Luz.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Nossas quedas



Não há nada mais importante na vida do que o AMOR. Este sentimento puro que brota do coração e envolve pessoas, situações, lugares; enfm, que busca Deus em todas as coisas. Nada justifica a perda desse elo entre o mundo humano, material, e o mundo de Luz que é o nosso objetivo.
Porém, muitas vezes não conseguimos ouvir a voz do Cristo que nos chama à realidade e, assim, caímos na armadilha do nosso eu inferior, que trama a nossa queda para poder se alimentar e sobreviver de nossas energias de egoísmo, vaidade, orgulho, arrogância e tantas outras mais.

"Orai e Vigiai" está escrito. Então, nós que nos colocamos como oradores à Deus nosso SENHOR, não podemos permitir a falta de vigilância que nos leva ao abismo. Orar e não vigiar é a mesma coisa que olhar para Deus e virar-lhe as costas. É negar cada palavra da oração. É negar o Cristo vivente em nós.

Precisamos estar alertas a todo instante para percebermos essas armadilhas em tempo de não deixá-las entrar no nosso Santuário.

Mas, quando caímos e percebemos o nosso erro, corremos a tentar consertar o estrago que nossa desatenção causou, e no constrangimento diante de nosso Deus interior buscamos apagar aquele registro infeliz.

Essa luta pode causar cansaço, desestimulando nossa ação positiva, trazendo a desesperança e a falta de fé. Mas não podemos nos permitir esses sentimentos, pois também petencem ao eu inferior. Em nossas quedas precisamos do sentimento de humildade para reconhecer as fraquezas humanas e mais uma vez nos comprometermos com nossa Luz interior para continuar lutando, até vencer.

Não podemos desistir, pois estamos no Caminho. Esse caminho que é o Cristo que nos levará diante do altar de Deus Todo-Poderoso e que celebrará a nossa libertação dos grilhões da matéria, selando nossa união com o Altíssimo.

Avante filhos e filhas de Deus! Não se prendam no passado de erros. Não sintam vergonha de seus atos. Olhem para cima onde a Luz do Deus vivente jorra em abundância, e se entreguem à Ela. Vire as costas para o abismo das vaidades humanas e permita que apenas o AMOR seja seu condutor.

Vitória sempre na Luz de Deus nunca, nunca, nunca falha

EU SOU

Marcia