terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A INTERNET


Com frequência recebo pela internet, no Facebook,  imagens de crianças negras de olhos azuis e com rostos angelicais, com o pedido de “Curtir”, para mostrar que NÃO SOU RACISTA!
Na minha opinião,  isso é demagogia pura. E se fosse uma criança negra feia, maltrapilha e suja? Será que as pessoas que “curtem” se manifestariam da mesma forma?
Significado de Racista
adj. Que se refere ao racismo.
Que demonstra ou denota racismo: comportamento racista; discurso racista.
adj. s.m. e s.f. Que segue ou pratica o racismo: político racista; o racista foi processado.

A pessoa É ou NÃO É racista. Não tem meio termo, só porque a pessoa é bonita.
A internet, através das redes sociais como esta, nos colocam diante de assuntos importantes e polêmicos como política, religião e racismo, e precisamos estar alertas e usar essa ferramenta, o facebook, para meditarmos sobre essas questões. É uma grande oportunidade de compreendermos esses assuntos mais profundamente, buscando informações dentro de nós mesmos e através da própria história do mundo, para termos a nossa opinião firmada em conceitos mais verdadeiros, deixando de “curtir” mensagens só para mostrar que somos bonzinhos.
Na política, quem não concorda com alguma opinião normalmente se faz de surdo e continua  sem se dar ao trabalho de pesquisar sobre as verdades demonstradas. Preferem continuar pensando do mesmo jeito a se envolver de fato com as verdades que precisam ser expostas para que possamos fazer valer nossos direitos.
E na religião? Cada um na sua, mas atacando o outro sem perceber que estão usando a energia divina de maneira irracional e desrespeitosa. Todas as religiões tem o mesmo objetivo a ser atingido, e a única diferença é que os caminhos que nos levam ao fim,  são diferentes.
Isso sem falar no fanatismo do futebol! A agressão entre os torcedores é tão violenta, que o espírito esportivo ficou perdido no passado distante da sua própria criação. As pessoas, homens e mulheres, se tornam irracionais por seus times, agredindo os torcedores de outros times simplesmente porque são “de outros times”! Mulheres, donas de casa normais, mães zelosas, se aproveitam da janela da internet para agredir o adversário “desportista”!
Ouço muitos comentários de pessoas que não se utilizam da internet, definindo-a como meio de perdição, arma diabólica, escola do mal, coisa de gente que não tem o que fazer, etc. etc..  Somos nós que fazemos a internet como ela é. Usamos as redes sociais para manifestar nossas opiniões, compartilhar conhecimentos, expandir nosso círculo de amizades, aprender, além de estarmos vivendo em todas as partes do mundo ao mesmo tempo, ao recebermos as notícias no momento em que ela está acontecendo. Isso é fantástico!
Todos nós, internautas, precisamos compreender o objetivo de tão ágil e poderosa ferramenta para atualizarmos nossos conhecimentos, desmistificando ideias obsoletas que ainda possam fazer parte dos nossos conceitos.
Proponho usarmos essa poderosa e maravilhosa ferramenta  para projetarmos ao mundo conceitos mais humanos e verdadeiros;  estreitar laços de amizade; buscar conhecimento e verdade; conhecer o mundo e suas belezas expandindo nossa visão, ao mesmo tempo em que sentimos nossa alma vibrar ao contato com toda a criação divina.

Eu Sou grata à Deus por nos presentear com essa maravilhosa “invenção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário