quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Arcanjo Miguel


“E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação, até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro”.

A libertação que hoje vem até nós através desta profecia do livro de Daniel ocorre por intermédio do Arcanjo Miguel __ Príncipe dos Arcanjos, Defensor da Fé, da Mulher e da sua semente, e Comandante na Batalha de Armagedon.

O Arcanjo Miguel é o nosso verdadeiro amigo nesta hora de necessidade. É o Anjo do Senhor que vem em resposta ao nosso apelo para despertar os eleitos de Deus, para transmitir os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo e executar o juízo verdadeiro e justo de Deus sobre os descendentes do Maligno.

O Arcanjo Miguel, cujo nome significa “que é um com Deus”, aparece-nos como o maior e mais respeitado dos anjos nas escrituras e tradições judaicas, cristã e islâmica. No Antigo Testamento ele aprece como guardião de Israel e é identificado na tradição mística judaica como o anjo que lutou com Jacó, conduziu os filhos de Israel pelo deserto, destruiu o exército de Senaqueribe e salvou os três meninos judeus da fornalha de Nabucodonosor. O Arcanjo Miguel apareceu também à Josué quando ele se preparava para liderar os israelitas na batalha de Jericó e revelou-se como o “comandante dos exércitos do Senhor”.

As lendas judaicas dizem que “o fogo que Moisés viu na sarça era uma aparição de Miguel, que desceu como precursor da Shekinah”. O livro de Enoque descreve-o como “o misericordioso, o paciente”, um dos sagrados anjos que, dirigindo as virtudes do homem, comandam as nações”. Em “A Guerra dos Filhos da Luz contra os Filhos das Trevas”, um dos manuscritos do Mar Morto, Miguel é “o poderoso anjo ministrante”, por meio do qual Deus promete enviar “auxilio constante” aos filhos da Luz. Chamado Mika’il pelos muçulmanos, ele é o anjo da natureza, que supre alimento e conhecimento ao homem.

Venerado pelos cristãos como patrono e protetor da Igreja, São Miguel foi também o médico celestial reverenciado na Igreja primitiva pelas curas milagrosas ocorridas pela sua intercessão. O amado Arcanjo foi um dos tyrês visitantes celestiais que revelaram à jovem camponesa Joana D’Arc sua missão de libertar a França.

Em Apocalipse 12 nos é revelada a principal função de Miguel como defensor da Mulher vestida com o Sol, que expulsa seus adversários da corte do Céu:

“E houve batalha no Céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão; e o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos Céus”. Em Apocalipse 16:1, ele é o primeiro dos sete anjos a derramar “sobre a Terra as sete salvas da ira de Deus” __ representando a descida do carma da humanidade em conseqüência do mau uso da Luz de Deus.

Como Arcanjo do primeiro raio, Miguel encarna a Consciência Divina da Fé, Proteção, Perfeição e da Vontade de Deus. Com suas legiões de anjaos do relâmpago azul, ele serve a partir do seu retiro no plano etérico, situado sobre Banff, em Alberta, Canadá, para proteger as crianças da Luz e preservar a liberdade na Terra.

Durante este ciclo de aceleradas iniciações pessoais e planetárias, quando enfrentamos grandes desafios na senda da cristicidade pessoal na Era de Aquário, temos também a grande oportunidade de invocar a presença consoladora e a intercessão deste Anjo do Senhor. Por meio de orações, invocações e decretos dinâmicos feitos através da ciência da Palavra falada __ como os que integram este Rosário divulgado pela Mensageira Elizabeth Clare Prophet __ a armadura e o escudo do Arcanjo Miguel podem se tornar seus, à medida que fizer o chamado para a salvação das nações neste “tempo de tribulações”.


Extraído do livro: Rosário do Arcanjo Miguel para Armagedon

Divulgado por Elizabeth C. Prophet

Nenhum comentário:

Postar um comentário