domingo, 10 de janeiro de 2010

O maior desafio de uma mãe


Todas as vezes que ouço que sou “uma mulher iluminada”, bate um receio no meu coração de que isto é um elogio humano e que vai me trazer a vaidade para compartilhar dessa suposta iluminação.


Na verdade, a iluminação é a nossa vontade em Deus. Este é o princípio. É a partir da Vontade Divina que começamos a modificar o nosso caminho, compreendendo a necessidade de nos libertarmos de nós mesmos, dos nossos conceitos humanos tão arraigados à nossa alma, e que só nos conduzem ao sofrimento. Fomos vivendo vida após vida, na esperança do aprendizado que nos trouxesse a liberdade, mas na verdade, a cada vida, reforçamos os registros antigos em nossas almas, criando maiores algemas a cada renascimento. Não é isso que eu quero nesta vida. Tenho a convicção que vim para rasgar os véus de ilusão que há séculos me enroscam no caos humano. Quero ser LIVRE!


Mas como podemos ser livres, aprisionando os nossos amores em nossas teias? Como ser livre, sem permitir que o outro o seja também? Eis aí o maior desafio de uma mãe. Este é o meu momento atual.


O amado Mestre Saint Germain, Chohan do 7º Raio da Liberdade, nos diz: “Daí-vos tempo para santificar-vos”. E o momento se faz à medida que o “destino” nos apresenta as oportunidades. “Orai e vigiai” diz o amado Mestre Jesus. O contato constante com a nossa Presença Divina através de orações mais íntimas, quando nos entregamos nos braços da Luz, nos proporciona a serenidade, nascida da fé e da constância, para podermos ouvir o direcionamento divino. Com nossas almas amparadas e protegidas pela Luz do EU SOU, ouvimos as respostas aos nossos pedidos, súplicas, e então buscamos a compreensão dos nós que nos aprisionam, e ao desatá-los conquistamos mais uma vitória.


Consideramo-nos modernos, destemidos, evoluídos, até o momento que a vida nos pede provas, e elas podem ser duras ou não, dependendo do nível de entrega de nossas almas à Deus. Tenho sido testada com muita intensidade, porque sei que o meu compromisso exige isso. A cada passo dado e conquistado, aumenta o grau do meu aprendizado, e as provas se tornam cada vez mais exigentes. Por outro lado, a cada vitória, minha alma se fortalece, e apesar dos momentos iniciais de hesitação, ouço o chamado interior e entrego a minha dor para ser consumida e recebo a dádiva da libertação.


O maior desafio de uma mãe é compreender e aceitar as escolhas de seus filhos. Libertá-los do seu domínio maternal, tão protetor, “sábio”, permitindo que eles tenham suas próprias experiências e aprendizados, como nós tivemos e temos, porque antes de sermos mães, pais, somos filhos. Olhamos para os filhos dos outros e sempre enxergamos saídas para seus impasses, mas quando se trata de nossos filhos, ‘empacamos’ diante do nosso ‘poder protetor’ impedindo que eles se realizem. É uma prova difícil, mas a Luz de Deus sempre vence, e precisamos invocar essa Luz e nos entregarmos à ela para que a vitória da liberdade nos beneficie, e possamos entregar nossos filhos ao Pai verdadeiro, para que Ele os conduza sempre no caminho traçado.


Então, ao ouvir que sou ‘iluminada’, compreendo agora que a Luz está em mim porque Eu estou nela.

Um comentário:

  1. As palavras que vestem seus sentimentos atuais remeteram-me a um conceito dado, certa vez, por uma mulher sábia à palavra "Humildade". Aquilo nunca mais saiu do meu pensamento. Ela nos dizia que a "Humildade" é o ponto do equilíbrio perfeito da reta por onde correm as energias da autocomiseração (num dos extremos)e da soberba (no outro). O centro desta frequência vibratória é a "Humildade". Acrescentava que a natureza sustenta-se no equilíbrio e, por isso, necessariamente, alguém que se autocomisera diante de alguma situação, certamente, se assoberbará logo em seguida para compensar o desequilíbrio anterior. Infelizmente, a maior parte da humanidade vagueia inconsciente por esta reta, saltanto de um extremo ao outro, sem acordar para a verdade de que se deixa conduzir por suas fraquezas. Ser humilde é ter a consciência dos potenciais, qualidades e limites, sejam as situações prazerosas ou dolorosas. Ser humilde é assumir o peso do fardo ou E a grandeza do talento. Talvez, pensando na dificuldade de mentes ainda despreparadas para atingirem tal nível de abstração, aquela mulher sábia apresentou-nos como exemplo a postura do Deus Encarnado: Jesus, quando vivera por aqui. Ele sempre que arguido, nunca deixou de declarar ser "Filho de Deus", ou seja: o máximo; ao mesmo tempo que vivia com simplicidade, relacionava-se com pessoas simples e frequentava lugares pobres. Mas, também tinha amigos ricos, como o conhecido Nicodemo, e frequentava ambientes requintados como o que é descrito na Santa Ceia. Esse ser iluminado era humilde porque conseguia assumir sua essencia divina, ao mesmo tempo que exercia sua condição de mais uma pessoa entre tantas outras.
    Diante desta lembrança trazida pelos seus escritos e pelo revelar do seu coração, eu, que nunca pari, botei-me a meditar que talvez aprender a ser "Mãe" passe por este profundo aprendizado sobre a "Humildade": permitir-se verdadeiramente ser mais uma mulher entre tantas outras, com seus anseios, angústias, erros, acertos, desejos, alegrias... ao mesmo tempo que exerce o enorme poder conferido pela maternidade que é o de suprir necessidades de outros e conduzi-los, LIVREMENTE, à mesma sabedoria que se espera para si. Entender que somos todos iguais e, por isso, o desejo de sentir-se livre está em si, da mesma forma que está no outro, mesmo que seja seu filho.
    Ser mãe; nos moldes da nossa Mãe Divina, que intercede e roga por nós incondicionalmente, em profundo respeito ao nosso livre-arbítrio, parece-me uma das mais importantes lições deste maravilhoso "curso superior da vida espiritual" no qual recebemos a graça de nos matricularmos e do qual só sairemos graduadas!
    Todos somos iluminados e, por esta razão essencial, o empenho; sobretudo dos mais conscientes, tem que ser o de contribuir para que todos nos acendamos mutuamente.
    Somente assim o claro retornará à Terra.
    Grata pela reflexão.
    Beijo, minha iluminada!

    ResponderExcluir