sábado, 19 de dezembro de 2009

Natal

O mês de dezembro sempre foi muito especial para mim. Desde muito pequena, garotinha ainda, esperava o mês do Natal como se eu vivesse pra isso. Minha família era católica como todas as outras (era raro encontrar uma família de outra religião), e o movimento neste mês resumia-se na montagem do presépio, da árvore e os preparativos para reunir toda a família em torno da mesa, simples, porém farta, e brindar o nascimento de Jesus. 
Minha árvore de Natal era sempre a mesma, artificial, com poucas bolas de vidro e muito algodão para imitar a neve. A casa tornava-se pequena no dia 25 com toda a família reunida. Mamãe fazia vestidos novos, comprava sapatos e meias (à prestação na lojinha do bairro) e assim todos, elegantemente trajados, esperávamos pela Noite Feliz. Era uma noite em que íamos dormir mais cedo, com os corações pulsando alegremente, pois a comemoração começava logo pela manhã do dia seguinte. Levantávamos cedo e vestíamos as roupas novas e íamos todos para a igreja receber o Menino Jesus que nascia. A missa cantada louvando o nascimento de Jesus, com o cheiro de incenso e mirra, ficou impregnada em minha alma. Faz parte do meu ser. Eu não seria quem eu sou hoje, sem o calor desta lembrança viva que me conduz, como se eu ainda fosse uma garotinha. Após a missa, brincávamos no átrio da igreja e depois voltávamos pra casa, e logo começávamos a sentir o cheiro de comida gostosa embalando nossas brincadeiras. Raramente ganhávamos presente. Mas não tinha a menor importância, porque o importante era aquela reunião feliz, brindando a vinda de Jesus com a inocência das crianças. Éramos muito felizes. O tempo foi passando, e a vida de todos tomando outro rumo. Cresci e passei a ter a minha família, e desde então espero pelo Natal da mesma forma que fazia quando era criança. Fico ansiosa, conto os dias, monto a árvore com muitas bolas coloridas (ainda tenho algumas de vidro), e sinto meu coração com a mesma pulsação de antigamente. Preparo a casa, compro roupa nova, faço o cardápio e espero. Espero, como uma criança, o nascimento de Jesus.
Após tantos anos, vivendo a mesma esperança e alegria, percebo com muita clareza, que o Natal pra mim continua sendo o dia em que nos dedicamos a louvar o nosso amado Mestre Jesus. Essa criança que nasce, significa a renovação e o fortalecimento da fé que sempre me guiou, e que foi imprescindível para que eu pudesse chegar até aqui. A vida foi muito pródiga, me proporcionando tantos testes, provas, situações difíceis, em que eu pude lutar e conquistar a vitória, porque esse menino sempre habitou em meu coração. Ele continua aqui dentro, crescendo a cada dia, fortalecendo-me e conduzindo-me pelo caminho da Verdade e da Vida. Este ano, mais uma vez, espero pelo Menino para que preencha o meu cálice com sua Luz e seu amor.
Amado Mestre Jesus, vem, vem, vem preencher a minha alma com o teu amor!
Ensina-me o caminho que me levará de volta à casa de Deus Pai!
Fortalece a minha vontade, na Sua vontade!
Ampara-me e protege-me, para que eu possa vencer os desafios deste mundo, preparando-me para unir-me a Ti!
Vem Jesus, eu Te recebo no altar do meu coração!
Eu Sou
Marcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário