sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A Alquimia do Espírito

Dentre os maiores equívocos formados nas mentes dos homens, encontra-se aquele referente à natureza dos reinos espirituais. Os homens pensam que o céu é algo remoto, insatisfatório e desprovido das alegrias deste mundo, ou então imaginam ser ele a meta final - a recompensa dos fiéis e o seu alívio das opressões de um mundo de pecados, local onde nada mais terão a fazer e onde cessará toda evolução.
Em ambos os casos, a falácia está em pensar que o futuro proporcionará ao homem algo que não está à sua disposição hoje. A vida abundante - aqui, agora e para sempre. Onde quer que vocês estejam, basta apenas entrarem em contato com ela.
Assim, posso afirmar que tenho falado e caminhado lado a lado com os deuses mais antigos da raça. Conheci os maiores Mestres interplanetários, seres angélicos e cósmicos. Tomei parte em cerimônias nos grandes salões dos retiros e percorri os caminhos cósmicos. Em suma, tenho saboreado as experiências mais maravilhosas desde minha ascensão, e ainda guardo na memória todas as minhas experiências terrenas anteriores à minha ascensão.
Contudo, nenhuma delas merece - nem mesmo a mais elevada - ser comparada às experiências que tenho tido na mente do Divino Filho-Varão. Assim, o alquimista deve perceber que nem o céu nem a terra pode lhe dar aquilo que ele ainda não encontrou dentro de si.
Na verdade, "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". Que pena não haver mais pessoas que possam largar esse falso conceito de um bem futuro e distante! Os segredos da vida devem ser encontrados tanto aqui embaixo como no alto. A transformação dos metais vis em ouro produziriam apenas beleza e riquezas terrenas. Mas a transformação da natureza inferior do homem no ouro refinado do Espírito permite-lhe não apenas dominar o mundo do Espírito, como também assumir o controle sobre o mundo material!

Fonte: Livro "A Alquimia de Saint Germain"
De: Mark e Elizabeth C.Prophet

2 comentários:

  1. Como o próprio texto diz, transformar metais vis em ouro produziriam apenas beleza e riquezas materiais, mas transformar a alma em espírito livre, requer coragem, fé, vontade, determinação, paciência, amor, conhecimento, sabedoria, pureza e muita oração. Precisamos buscar todas essas qualidades no nosso contato diário com os anjos, no poder do nosso Santo Cristo Pessoal, e a cada manifestação de fraqueza, pedirmos socorro à Luz de Deus. É um trabalho árduo e constante, porém, o único caminho que nos levará de volta à casa de Deus.
    Não é fácil conciliar nossa vida tão cheia de atribulações, dores, preocupações e necessidades com todas as qualidades que precisamos desenvolver para a nossa evolução. À primeira vista parece impossível, mas logo que nos acostumamos a orar, sentimos que abrimos espaço para a Luz de Deus, ao mesmo tempo que nossas dores diminuem de intensidade. De repente, nos assustamos quando percebemos que caímos, que tropeçamos em alguma pedra do caminho, mas não podemos desistir, porque essas pedras, que nós mesmos colocamos em nossas vidas, precisam ser retiradas por nós, e um tropeço sempre nos faz lembrar que elas ainda estão lá à espera para serem removidas. E a cada passo vitorioso, nos fortalecemos e buscamos mais, diminuindo o espaço gigantesco que nos separa da Luz. E assim, de passo em passo, vamos transformando nossos corpos densos em corpos sutis, leves, e um dia não muito distante, nos deslumbraremos com a visão do Arco-Íris de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Quantas dores soterradas no fundo de cada um! Como ascender ao alto com tamanho peso amarrado aos nossos "pés"? Quando conseguimos nos desapegar da imagem que construímos de nós mesmos
    e vencemos a superficial camada de verniz que encobre nossos segredos, deparamo-nos com montanhas de entulhos emocionais, fétidos e putrefatos. Só ali, diante do nosso próprio mau cheiro, é que desejamos verdadeira e ardentemente nos limpar.
    Apressamo-nos a nos colocar em contrição para entregar nossas preces aos Seres Ascencionados, sedentos da esperança que a sua benevolência divina envie-nos chuvas cristalinas de bençãos, capazes de lavar nossas sujeiras.
    Assim, um dia poderemos nos apresentar ao Pai e à Mãe limpos e radiantes, com flores nas mãos comemorando o retorno à nossa origem.
    Graças a todos(as) e graças a você Márcia que tanto contribuem para que a minha trajetória seja cumprida!
    Eu sou
    Marilda Arrivabene.

    ResponderExcluir